Biblioteca

Como encontrar seu subtom de pele? 8 maneiras fáceis de descobrir

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Como encontrar seu subtom de pele

Num relance

  • A nossa pele tem um tom de pele e um subtom de pele.
  • Conhecer nosso tom de pele pode ajudar a decidir qual cor de roupa combina com nós, escolher a melhor combinação de base ou a melhor maquiagem de cor para realçar nossas características.
  • Seu tom de pele é quente, frio ou neutro.

Você já parou para pensar por que certas roupas coloridas combinam melhor com você do que outras? Ou por que certas sombras e batons podem fazer sua pele brilhar ou parecer desbotada? Ou por que uma base, mesmo que você ache que combina com sua pele quando aplicada fica completamente diferente? Isso pode ser devido ao seu tom de pele.

Eu sei o que você está pensando…

Qual é a diferença entre um tom de pele e um subtom de pele? Bem, vamos mergulhar ainda mais e descobrir, bem como ver como encontrar seu tom de pele.

Tom de pele

Como humanos, temos muitas cores e tons de pele diferentes de nossa genética. Os tons de pele podem mudar de estação para estação, sendo mais escuros e bronzeados no verão e mais pálidos no inverno.

Quando se trata de tez, ou tom de pele, nossa pele se enquadra em várias categorias e pode ser determinada observando a pele ao redor da linha da mandíbula com luz natural, esta é a área que normalmente é menos afetada pelas mudanças de cor em seu rosto. pele. As categorias de tons de pele incluem:

  • Feira; sua pele ficará pálida ou translúcida com talvez sardas ou vermelhidão. Você fica facilmente queimado de sol.
  • Leve; sua pele é geralmente muito clara e você pode ter queimaduras solares, mas depois bronzear.
  • Médio; a sua pele vai bronzear-se facilmente e geralmente não sofre queimaduras solares nem tem a pele sensível.
  • Escuro; sua pele é escura ou verde-oliva e você raramente se queima, e até parece bronzeado no inverno.

O acima é o que descreveríamos como nosso tom de superfície de pele, no entanto, há outra cor abaixo da superfície; esse é o seu subtom de pele. Embora você possa ter o mesmo tom de pele que alguém, ambos podem ter tons completamente diferentes.

O que é um subtom de pele?

O subtom da pele é o que chamamos de cor que fica sob a pele, é uma cor mais sutil e suave do que o seu tom de pele. O conselho da maioria dos especialistas em beleza é usar o tom da sua pele em oposição ao tom da pele ao determinar qual base pode ser mais adequada para você, ou qual batom ou sombra ficará melhor em você. Você pode até usar o tom da sua pele para decidir qual cor de cabelo será mais lisonjeira para você. Usar as mesmas cores do seu tom de pele fará com que você pareça mais radiante e saudável.

Diferentes tipos de subtom de pele

O subtom da pele se divide em três categorias, quente, frio e neutro.

  • Subtons quentes; amarelo, pêssego ou dourado.
  • Subtons frios; vermelho, rosa ou azul.
  • Subtons neutros; uma mistura de ambos ou azeitona.

Então, depois de analisar a diferença entre tom de pele e subtom, vamos ver como encontrar seu subtom de pele.

Maneiras de encontrar seu subtom de pele

subtom de pele de uma mulher

Existem várias maneiras de encontrar o tom da sua pele. Você pode achar que alguns dos resultados são conflitantes, então a melhor maneira de fazer isso é tentar cada método e tirar uma média dos resultados e ver quais aparecem mais. Você pode confirmar isso experimentando cores que combinam com esse tom específico e vendo se elas combinam com você.

Antes de começar, lave o rosto para que esteja limpo de qualquer maquiagem, produtos de limpeza ou loções e espere cerca de 15 minutos para que qualquer vermelhidão da lavagem desapareça. Depois de fazer isso, encontre uma fonte de luz natural, a iluminação artificial pode interferir nos resultados, pois afeta a aparência da pele. Sente-se perto de uma janela bem iluminada ou, se puder, sente-se do lado de fora.

Verifique as veias no interior do seu pulso

Levante o braço e olhe para as veias na parte de baixo do pulso.

  • Subtons quentes; as veias aparecerão esverdeadas.
  • Subtons frios; as veias aparecerão azuladas ou roxas.
  • Subtons neutros; veias são uma mistura de azul e verde ou você não pode dizer.

Como sua pele reage ao sol?

A quantidade de melanina em sua pele determinará como a exposição ao sol a afeta e isso pode, por sua vez, ajudá-lo a decidir seu tom de pele.

  • Subtons quentes; sua pele vai bronzear facilmente devido a mais melanina e você raramente queima.
  • Subtons frios; sua pele vai queimar facilmente devido a menos melanina.

Isso não significa que tons de pele frios o impeçam de se bronzear; você só precisa se expor ao sol de forma mais gradual. Da mesma forma, pessoas com tons de pele morena ou escura podem não queimar com muita facilidade, mas podem ter tons frios.

O teste branco

Para este teste, você precisará de um pedaço de papel branco ou de uma toalha branca. Olhe no espelho e veja como sua pele parece em contraste com a toalha ou o papel.

  • Subtons quentes; sua pele parece opaca e pode parecer amarelada ou pálida.
  • Subtons frios; sua pele parece boa e pode parecer ter uma cor rosa, rosada ou vermelha azulada.
  • Subtons neutros; você não pode dizer se sua pele está opaca ou parece boa e pode parecer ter uma cor acinzentada.

O teste de joias

Para este teste, você precisará de algumas folhas de ouro e prata ou algumas jóias de ouro e prata.

Segure o papel alumínio para que a luz dele reflita em seu rosto, experimente com cada um e veja se faz sua pele parecer acinzentada ou desbotada ou se faz sua pele parecer melhor.

Se estiver usando joias, coloque-as uma ao lado da outra em seu pulso e veja qual fica melhor.

  • Subtons quentes; ouro parece melhor.
  • Subtons frios; prata fica melhor.
  • Subtons neutros; ouro e prata ambos parecem bons.

Confira a pele atrás da orelha

Este teste é impossível de realizar sozinho, portanto, você precisará pedir a ajuda de outra pessoa. Se você sofre de rosácea, acne ou alguma outra condição da pele que pode esconder seu tom de pele, a pele no vinco atrás da orelha tem menos probabilidade de ser afetada e pode dar uma indicação do seu tom. Peça ao seu amigo para olhar para a pele diretamente atrás da orelha e dizer qual das seguintes opções se aplica:

  • Subtons quentes; a pele fica amarelada.
  • Subtons frios; a pele parece rosada ou rosada.
  • Subtons neutros; não posso dizer nenhum tom significativo de amarelo, rosa ou rosado.

Pode ser benéfico para o seu amigo segurar um pedaço de papel branco ou uma toalha branca perto da pele para ver se isso ajuda.

De que cor são seus olhos e cabelos?

A cor dos seus olhos e cabelo pode dar uma indicação do seu tom de pele.

  • Subtons quentes; os olhos são dourados ou castanhos escuros, verdes ou avelã com algumas manchas douradas e o cabelo é ruivo, preto com tons avermelhados ou loiro morango
  • Subtons frios; olhos azuis, cinzentos ou castanhos claros, verdes ou avelã com algumas manchas azuis ou cinzentas e cabelo loiro, castanho ou preto.

Você é um blush?

Se você achar que cora com muita facilidade, é mais provável que tenha tons frios.

Com quem você mais se parece?

Pode ajudá-lo a recorrer a algumas celebridades para ajudá-lo a decidir se você é quente, frio ou neutro. Com qual você mais se parece?

  • Celebridades com tons quentes incluem Beyoncé, Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Jessica Alba e Lucy Liu.
  • Celebridades com tons frios incluem Anne Hathaway, Adele, Emma Stone, Viola Davis e Nicole Kidman.
  • Celebridades com tons neutros incluem Jennifer Aniston, Angelina Jolie, Sandra Bullock, Kerry Washington e Julia Roberts.

Quais cores ficam bem em você?

quais cores combinam com mulheres com cores específicas de subtom de pele

Certas cores de roupas serão mais lisonjeiras em você do que outras. Algumas cores podem fazer você parecer desbotada, enquanto outras farão você brilhar. Todos nós teremos nossas cores favoritas que achamos mais adequadas para nós e isso pode ser porque elas complementam seu tom de pele.

Subtons Quentes

Mais adequado para vermelhos, laranjas, pêssego, âmbar, amarelos dourados e tons mais quentes de cores frias como azeitona, musgo e vermelho violeta. Você também pode usar tons neutros como taupe, chocolate, cremosos e brancos de inverno.

Subtons frios

Mais adequado para azuis, roxos, verdes esmeralda e tons mais frios de cores quentes como rubi e vermelhos rosados ​​ou amarelos pálidos. Você também pode usar tons neutros como cinza, marinho e branco.

Subtons Neutros

Pode usar todas as cores. No entanto, tome cuidado com qualquer coisa muito brilhante que possa sobrecarregar você, como azuis e amarelos brilhantes.

Existem algumas cores que se adequam a todos os tons de pele, pois equilibram o quente e o frio. O branco puro irá agradar a todos, assim como um rosa muito pálido, um roxo berinjela ou um verde/azul cerceta.

O que fazer agora que você sabe como encontrar seu subtom de pele

Agora que você está armado com o seu tom de pele, como isso pode ajudá-lo a decidir qual maquiagem comprar ou qual cor de cabelo mais combina com você?

Ao escolher as bases, algumas marcas agora indicam quais tons funcionarão com cada cor. Caso contrário, a inclusão de certas palavras em sua descrição pode lhe dar uma indicação se elas correspondem ao seu tom.

Se eles incluem tons como bege, dourado, caramelo ou castanho, as chances são de que eles tenham tons quentes. Palavras como porcelana, rosa, cacau e zibelina podem indicar tons frios. Marfim, nude, praline ou buff podem se adequar a tons neutros.

Ao testar uma base, use a linha da mandíbula, o que pode dar uma indicação melhor do seu tom do que do seu rosto.

Os batons vermelhos podem variar em suas cores, se você tem tons frios opte por um com um tom de vermelho rosado; tons quentes escolha um com um toque de laranja.

O mesmo princípio pode ser aplicado quando se trata de tinturas de cabelo, se incluirem as palavras cinza ou platina em sua descrição, serão mais adequadas para tons frios, enquanto as palavras dourado ou mogno complementam tons quentes.

A importância de conhecer o subtom da sua pele

Seu tom de pele combinado com seus tons de pele ou tez compõem sua cor de pele. A cor da superfície da sua pele pode mudar com as estações do ano, sendo pálida no inverno e bronzeada no verão, e se você tem pele clara, pode ter sardas, mas seu tom permanecerá o mesmo.

Conhecer o seu tom irá ajudá-lo a decidir sobre a cor perfeita da base para lhe dar uma aparência natural impecável que será idêntica à sua pele. Embora você possa ver facilmente o quão clara ou escura sua pele é, combinar uma base com ela em vez de seu tom pode não dar a aparência final que você gostaria.

Também pode ajudá-lo quando se trata de experimentar sua maquiagem. Se você preferir um visual mais natural, use tons de maquiagem iguais ao seu tom, mas se quiser um visual mais dramático, pode escolher um batom do espectro de cores oposto. Isso ajudará você a decidir que cor de roupa deixará sua pele mais bonita ou que cor de tintura de cabelo usar.

Ainda não tenho certeza do tom da sua pele, este vídeo do YouTube pode ajudar.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.