Biblioteca

Qual é a melhor chapinha para cabelos finos em 2022?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

O cabelo fino deve ser mais fácil de pentear, há menos e é mais manuseável do que o cabelo mais grosso e incontrolável que você costuma ver fora de controle nos meses mais úmidos. Mas manter o estilo no cabelo é outra questão, pois os fios são tão finos e leves que se movem com muita facilidade e caem fora do lugar. Muito calor pode fazer com que o cabelo fique ressecado, comece a queimar ou até mesmo quebrar. E produtos como vernizes para modelar o cabelo ou mousses volumizadoras podem pesar seus fios mais finos.

Uma chapinha é uma das ferramentas de modelagem de cabelo aquecidas mais versáteis que podem adicionar volume e cachos ou criar um estilo simples e liso, mesmo para cabelos finos. Felizmente, existem muitas chapinhas especificamente destinadas a cabelos finos e encaracolados, que, se usadas corretamente, podem adicionar brilho e ressalto a cabelos finos e sem vida, sem danificar o próprio cabelo. Calores mais baixos são ótimos, mas uma chapinha que permite que você faça o cabelo rapidamente em apenas alguns golpes pode ser ideal, causando ainda menos danos ao cabelo e criando um estilo sem complicações com pressa.

Escolhendo uma chapinha para cabelos finos

No passado, chapinhas tinham uma má reputação por causar danos causados ​​pelo calor, resultando em cabelos crespos ou secos e, às vezes, quebras ou queda de cabelo. Isso pode ser particularmente verdadeiro para aqueles de nós com posições mais finas. Nosso cabelo pode já estar bem, a última coisa que queremos é menos!

Agora existem dezenas de chapinhas disponíveis que são seguras para uso nos cabelos mais finos, mas poderosas o suficiente para alisar o pior do frizz. Novas tecnologias como chapinhas iônicas, calor infravermelho ou placas de cerâmica turmalina abriram uma maneira totalmente nova de usar chapinhas para alcançar os melhores estilos. A melhor chapinha para cabelos finos deve deixar seu cabelo liso, liso e elegante, ao mesmo tempo em que o torna sedoso e macio, sem nenhum frizz ou dano.

Diferentes tipos de pranchas para cabelos finos

Talvez a coisa mais importante a se procurar ao escolher a melhor chapinha e o que torna cada ferro tão diferente é o material de que são feitas as placas.

Placas de aquecimento de cerâmica

No passado, quase todas as chapinhas quentes usavam placas de metal que podiam aquecer muito rapidamente, mas eram mais propensas a queimar o cabelo. As placas de cerâmica usadas em muitos dos ferros planos de hoje ainda aquecem rapidamente, mas mantêm e distribuem um calor uniforme para modelar; ideal para cabelos finos. A cerâmica é um dos tipos mais baratos de placas de aquecimento e apresenta-se na maioria dos produtos de modelagem de calor doméstico. No entanto, você deve ter o cuidado de escolher uma chapinha que tenha placas de cerâmica completas, em vez de apenas revestidas de cerâmica, que podem não durar tanto.

Placas cerâmicas de turmalina

Essas chapinhas usam um revestimento em pó fino de turmalina em placas de cerâmica para mais controle de frizz e brilho. A turmalina é um mineral semiprecioso que produz uma grande quantidade de íons negativos que neutralizam os íons positivos do cabelo seco, garantindo que o cabelo fique macio e sem frizz. As chapinhas de turmalina são mais seguras para cabelos frágeis ou finos, pois você não precisa usar tanto calor e os íons impedem que o cabelo grude nas placas por muito tempo e queime.

Placas de titânio

Os ferros chapeados de titânio têm a melhor transferência de calor e são a escolha de muitos estilistas e salões profissionais. O titânio metálico possui propriedades de alta condução de calor que respondem mais rapidamente às mudanças de temperatura, resultando em uma chapinha com melhor controle de temperatura. A capacidade iônica tende a ser maior que a cerâmica, funciona mais rápido e é consideravelmente mais leve em peso do que em placas cerâmicas ou turmalinas. Muitas vezes mais caro, no entanto, uma chapinha de titânio durará muito mais e dará o bônus adicional de cabelos mais saudáveis ​​a longo prazo.

É tudo sobre os íons

A tecnologia iônica é usada por muitas ferramentas de modelagem aquecidas, incluindo chapinhas, para proteger o cabelo e evitar danos causados ​​por pontas duplas ou frizz. Seu cabelo está cheio de íons carregados positivamente devido ao alto teor de água. Os íons negativos emitidos pelas placas de cerâmica, turmalina ou titânio neutralizam os íons positivos para reduzir a resistência natural do seu cabelo enquanto você modela e evita o frizz ou pontas duplas. Ele não apenas acelera o processo de modelagem, mas também reduz o calor que você precisa usar.

Controle de temperatura na melhor chapinha para cabelos finos

Embora muitas chapinhas mais baratas costumavam vir sem meios para ajustar a temperatura, usar uma chapinha definitivamente não é ‘uma temperatura serve para todos’. A maioria das chapinhas com temperaturas ajustáveis ​​começa abaixo de 200 graus e pode chegar a 450 graus escaldantes. É melhor com cabelos finos começar em uma temperatura mais baixa e trabalhar até temperaturas mais altas, tomando cuidado para não ultrapassar 300 graus, a menos que seu cabelo seja particularmente encaracolado ou mais grosso em alguns lugares.

A tecnologia de infravermelho distante é usada em algumas chapinhas que aquecem o cabelo de dentro para fora para proteger a saúde externa dos fios de cabelo. Outras chapinhas podem usar tiras de silicone ou placas flutuantes para reduzir o número de passadas necessárias. Quanto menos golpes você usar, melhor, pois isso reduz a quantidade de tempo que seu cabelo fica exposto ao calor potencialmente prejudicial.

Outras características que você deve considerar é quão fácil é ajustar a temperatura, há um display digital e tem um corte automático? O tamanho das placas também pode ser importante, com placas menores tendo a capacidade de endireitar os cabelos mais difíceis de alcançar, como o cabelo do bebê, as raízes e os cachos atrás da nuca ou das orelhas. Uma chapinha mais estreita também pode funcionar como um dispositivo de modelagem dois em um e é mais adequada para criar cachos mais apertados que duram o dia todo. A cabeleireira Kelly Bileddo mostra como você pode criar cachos para o dia todo no seguinte vídeo do Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=_pZxFXc_HNE

Qual é a melhor chapinha para cabelos finos

Examinamos muitas das chapinhas mais vendidas, prestando atenção especial em como elas são adequadas para cabelos finos delicados e frágeis. Em nossa opinião, os cinco ferros analisados ​​abaixo são todos candidatos à melhor chapinha para cabelos finos que você pode comprar hoje.




Nossa escolha

Cabelos finos, sendo muito sensíveis a altas temperaturas, precisam de uma chapinha que possa ser eficaz para modelar o cabelo sem a necessidade de temperaturas mais altas. Nossa chapinha favorita para cabelos finos é a prancha HSI Professional Glider Ceramic Turmaline Ionic Flat Iron. Este modelo tem a mais ampla faixa de temperaturas, incluindo incrivelmente baixos 140 graus, placas de cerâmica de turmalina que detectam e ajustam automaticamente a temperatura e tecnologia infravermelha que nutre seu cabelo enquanto você penteia.

Custando pouco mais do que muitas das chapinhas econômicas do mercado, em nossa opinião, a HSI Professional Glider é a melhor chapinha para cabelos finos.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.