Biblioteca

Quais são os melhores rolos quentes para cabelos finos em 2022?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mulher loira sedutoramente olhando para a câmera na frente de um prédio urbano depois de definir o cabelo com os melhores rolos quentes para cabelos finos.

Ter cabelos finos não significa que você precisa perder aqueles cachos volumosos e estilos de cabelo que você costuma ver as celebridades de Hollywood usando nos filmes. Você pode ter passado muitas horas de cabeça para baixo com um secador de cabelo tentando adicionar volume que você sente que tem vertigem. E uma ida a um salão de beleza às vezes envolve sentar sob um capuz de calor tentando definir os cachos que uma esteticista criou para você.

Mas você pode conseguir aqueles grandes cachos saltitantes em casa, sem danificar seus cabelos finos e já frágeis. Não há necessidade de massas de spray de cabelo e mousse volumizadora, ou passar horas olhando para o chão com um secador de cabelo em uma mão e uma escova na outra. Os rolos quentes são um dos dispositivos de modelagem mais eficazes disponíveis e há muitos que podem fazer maravilhas para o seu cabelo fino.

Os rolos quentes usam a aplicação de calor para quebrar as ligações de hidrogênio no córtex de cada cabelo, resultando em grandes cachos e ondas saltitantes. Você pode se preocupar que o calor danifique seu cabelo fino, mas saber quanto calor seu cabelo pode suportar e escolher os rolos quentes mais adequados pode ajudar a prender esses cachos, mesmo com os cabelos mais finos. Os melhores rolos quentes para cabelos finos geralmente são diferentes de outros produtos para cabelos mais grossos ou outros tipos. Os rolos quentes adicionam textura e corpo ao cabelo que, de outra forma, seria chato e liso em seu estado natural.

Diferentes tipos de rolos quentes para cabelos finos

Existem muitas marcas diferentes de rolos a quente, mas todas se enquadram em uma das três categorias principais:

Cerâmica ou titânio infundido

Esses tipos de rolos tendem a funcionar melhor em cabelos finos, pois usam tecnologia iônica e/ou calor infravermelho distante para proteger os cabelos finos da superexposição ao calor. A cerâmica é muito mais comum, pois é mais barata, mas o titânio conduz o calor muito melhor e também é significativamente mais leve. A maioria dos rolos desse tipo aquece em um a dois minutos e são ideais para uso em cabelos finos ou danificados, pois o calor que produzem é mais suave. Os penteados resultantes são brilhantes, sem frizz e presos em cachos.

Rolos de núcleo de cera

Para cabelos mais difíceis de enrolar ou cabelos finos que precisam de mais tempo para endurecer, os rolos de núcleo de cera são a escolha ideal. A cera no rolo retém o calor gerado por muito mais tempo do que a cerâmica ou o metal. Isso pode resultar em penteados muito mais firmes, mas a exposição prolongada ao calor pode danificar alguns cabelos mais finos.

Rolos de Esponja

Para senhoras com pressa, os rolos de esponja podem ser uma ótima escolha. Esses rolos usam vapor para aquecer rapidamente e são capazes de fornecer cachos brilhantes em 10 minutos. A umidade pode deixar o cabelo úmido e, às vezes, esses estilos são melhores seguidos por um secador suave.

O tamanho dos rolos

A maioria dos conjuntos de rolos quentes vem com uma variedade de tamanhos de rolos, geralmente variando de rolos menores de 0,8 pol. a rolos maiores de 1,5 pol. (rolos jumbo de 1,75 a 2 pol. também estão disponíveis). O tamanho de um rolo pode ser um fator importante para que tipo de cachos são produzidos e quanto tempo eles duram.

Os rolos quentes menores fazem cachos mais apertados e geralmente são mais adequados para uso em cabelos mais curtos. Rolos maiores resultam em muito mais ondas e adicionam volume ao cabelo. Usar uma combinação de rolos de tamanhos diferentes ao mesmo tempo pode ajudar a obter uma aparência única e fornecer a quantidade certa de volume.

Ao considerar rolos quentes para cabelos finos, é importante observar quantos rolos estão incluídos, quais tamanhos diferentes estão incluídos e como é fácil encomendar rolos sobressalentes. A menos que seu cabelo seja muito comprido ou denso, 10 rolos de tamanhos variados devem ser suficientes para a maioria dos estilos.

Dicas para usar rolos quentes para cabelos finos

Se usado corretamente, você pode obter esses penteados de supermodelo mesmo com cabelos finos. Estilistas profissionais costumam usar rolos quentes para criar estilos de longa duração e tomar muito cuidado para não causar danos ao cabelo.

Você deve sempre garantir que seu cabelo esteja completamente seco antes de usar qualquer rolo quente. Adicionar ao cabelo molhado ou úmido apenas colocará o cabelo em muito calor para obter poucos resultados, pois os estilos não duram.

Mesmo que muitos dos rolos quentes que vimos tenham temperaturas ajustáveis ​​ou aqueçam o cabelo suavemente, é aconselhável tomar medidas extras como um spray de proteção contra o calor antes do uso. Além disso, certifique-se de prender as pontas do cabelo ao enrolar para evitar pontas duplas ou a formação de vincos.

Um spray fixador pode ser uma adição útil aos seus rolos quentes, pois modelar cabelos finos pode ser relativamente difícil ao tentar manter os cachos por um longo período. Aprender as técnicas certas permitirá que você aplique seus estilos mais rapidamente, usando menos calor. O seguinte vídeo do YouTube mostra como usar rolos quentes para obter mais volume e cachos em seu cabelo:

Os melhores rolos quentes para cabelos finos

Examinamos muitos dos rolos quentes mais vendidos disponíveis hoje e procuramos recursos que os tornam mais seguros para uso em seus cabelos finos e delicados. Você quer um rolo que possa dar cachos grandes e saltitantes ou simplesmente adicionar volume a cabelos sem vida sem usar muito calor prejudicial. Os melhores rolos quentes para cabelos finos devem usar tecnologia iônica ou materiais avançados, incluindo cerâmica ou turmalina, para proteger os cabelos finos frágeis.




Nossa escolha

Só porque você tem cabelos finos não significa que você deve perder todos os estilos volumosos que você vê outras mulheres gostando. Qualquer um dos cinco conjuntos de rolos quentes que analisamos, se usado corretamente, pode dar grandes cachos deliciosos aos cabelos mais finos. Com o uso de tecnologia infravermelha e sendo projetado especificamente para cabelos finos, o Babyliss Pro Nano Titanium Hairsetter é, em nossa opinião, o melhor conjunto de hot rollers para cabelos finos. De um dos principais nomes em produtos de beleza capilar, esses rolos quentes permitirão que você obtenha cabelos com ótima aparência e proteja a saúde do seu cabelo ao mesmo tempo, e tudo por pouco mais de 50 dólares.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.