Biblioteca

Qual é o melhor corretivo para pele oleosa em 2022?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma mulher com pele bonita, cabelos compridos e um chapéu olhando para o lado em frente a uma parede depois de aplicar o melhor corretivo para pele oleosa.

O visual molhado pode estar na moda, se você for a estrela de um filme pornô dos anos 70! Mas a aparência da pele oleosa muitas vezes pode ser difícil de cobrir com maquiagem, fazendo com que você pareça ter passado o dia como um chef de churrasco em uma hamburgueria.

Se você não tiver a sorte de ser uma das mulheres abençoadas com a pele ‘normal’, saberá exatamente do que estou falando. A base simplesmente não faz o trabalho e oferece cobertura suficiente quando você tem pele oleosa, e os corretivos tendem a durar menos tempo, o que rapidamente se torna estressante e cansativo.

Isso soa familiar?

A pele oleosa pode tornar a aplicação e o uso de corretivo e outras maquiagens relacionadas mais desafiadoras devido ao excesso de óleo, ou sebo, que a pele oleosa produz, o que rapidamente faz com que a pele pareça brilhante novamente. À medida que o óleo escorre dos poros, ele pode se misturar com a maquiagem ou o corretivo, fazendo com que ele se mova ou deslize para fora do rosto. O corretivo errado na pele oleosa também pode torná-lo mais propenso à temida acne.

Mas há luz no fim do túnel. Escolher o corretivo certo para a sua pele oleosa pode mudar aquela aparência molhada e brilhante para um brilho. Todos nós temos aqueles dias em que precisamos apenas encobrir um pouco, sejam algumas manchas ou para uniformizar os tons de pele. Vamos dar uma olhada no que você deve considerar ao escolher o melhor corretivo para pele oleosa, antes de recomendar alguns dos melhores corretivos que podem nos impedir de nos preocupar com nossa pele oleosa.

O que torna um corretivo melhor para a pele oleosa?

O principal papel de um bom corretivo é esconder ou ‘esconder’ quaisquer imperfeições ou falhas da pele. Infelizmente, nem todos os tipos de pele são iguais e, para a pele oleosa, escolher o corretivo certo pode ser complicado.

Em geral, as pessoas com pele oleosa devem tentar evitar a maioria dos corretivos cremosos ou em bastão, pois eles só deixarão a pele mais oleosa e brilhante. É bastante óbvio que você deve evitar corretivos à base de óleo, mas outros corretivos líquidos tendem a funcionar melhor para peles oleosas e propensas a acne, pois oferecem cobertura edificável. Você deve tentar escolher um corretivo leve ou à prova d’água que não se mova quando misturado com os óleos naturais do corpo.

E há mais.

Os corretivos líquidos são fáceis de aplicar, menos propensos a endurecer e têm menos chance de entupir os poros. Sempre tente escolher um corretivo líquido com acabamento fosco que dure mais do que um acabamento acetinado e tenha menos probabilidade de migrar ao longo do dia. A pele oleosa também pode se beneficiar do uso de um primer com o corretivo, pois dá algo para se manter. Alguns primers podem até combater a pele oleosa, mas isso é outra história.

Qual é o melhor corretivo para pele oleosa?

Armado com algumas dicas acima, vamos dar uma olhada mais detalhada em alguns dos corretivos mais vendidos adequados para tipos de pele oleosa. Qualquer um dos cinco produtos que analisamos pode ser o melhor corretivo para a pele oleosa, perfeito para você.




Nossa escolha

Embora possa ser um desafio usar um corretivo em pele oleosa, dos cinco que analisamos, na minha opinião, o Maybelline New York Fit Me Concealer é o melhor corretivo para pele oleosa.

Livre de óleos e ceras, não comedogênico e testado por dermatologistas, é um corretivo leve e sem perfume que beneficiaria qualquer pessoa com pele oleosa. O corretivo Maybelline também é um dos menos caros que analisamos e oferece uma ótima relação custo / benefício, com um pouco de longo caminho.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.