Biblioteca

Remédios naturais para queda de cabelo – ambição de saúde

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Um homem fortemente careca penteando a cabeça com o título "Remédios naturais para perda de cabelo".

Ocasionalmente, acordo gritando no meio da noite, saindo de um sonho aterrorizante em que meu cabelo caiu todo. Você vê, eu venho de uma família com queda de cabelo, embora felizmente eu seja abençoado com uma cabeça cheia de cabelo – por enquanto! Quem sabe, eu possa começar a ficar careca nos próximos anos, algo que não estou ansioso. Interessantemente suficiente:

  • Até 40% dos homens notam que seus cabelos estão caindo aos 35 anos.
  • A genética é responsável pela queda de cabelo em um em cada cinco casos.
  • Tanto a calvície de padrão feminino quanto a calvície de padrão masculino são as causas mais comuns de perda de cabelo.
  • Nos EUA, existem 35 milhões de homens e 21 milhões de mulheres que sofrem de queda de cabelo.

Então, a perda de cabelo é um problema que eu posso ter que enfrentar, junto com milhões de outros homens e mulheres ao meu redor. O que podemos fazer para evitar que nosso cabelo recue?

Você sabia: A pessoa média perde cerca de 50 a 100 fios de cabelo em um dia. É somente quando o couro cabeludo não consegue regenerar o cabelo ou quando o cabelo volta a ficar mais fino que a perda de cabelo se torna um problema real.

Remédios naturais para queda de cabelo

Além de todas as mudanças na dieta, estilo de vida e exercícios que você pode encontrar on-line, existem alguns remédios naturais interessantes para perda de cabelo que você pode tentar…

Extrato de Algas

O extrato de algas marinhas contém muitos aminoácidos (proteínas para alimentar o crescimento do cabelo) e eles infundem antioxidantes no couro cabeludo e no cabelo para combater qualquer dano causado pelo calor, bactérias e poluentes no ar.

Os nutrientes darão ao seu cabelo um brilho e brilho natural e podem proteger o couro cabeludo e o cabelo de mais danos.

Destroços Canalizados

Poucas pessoas ouviram falar do Extrato de Pelvetia Canaliculata, mas vem de uma alga marrom comum encontrada ao longo da costa europeia. Ajuda a impedir que a testosterona cause queda de cabelo, estimula o crescimento natural e até ajuda a fazer com que o cabelo volte a crescer mais grosso e mais forte!

Babosa

Aloe vera ao lado de uma garrafa de extrato de aloe.

Esta planta maravilhosa não só tem habilidades curativas, como também pode se livrar de qualquer coisa que esteja prejudicando o equilíbrio do pH do seu cabelo. Ele bloqueará a umidade em seu cabelo e protegerá esses fios delicados de serem danificados pelo sol. É carregado com antioxidantes e é uma das melhores coisas para usar para manter o cabelo e a pele saudáveis!

Ele Shou Wu

Esta erva chinesa é um remédio que existe desde os primórdios dos impérios chineses e é usada para estimular o crescimento de novos cabelos.

Isso ajudará a melhorar a saúde do couro cabeludo, pois promoverá uma boa circulação pelo corpo. A erva estimula o fígado e os rins a funcionarem melhor, e você descobrirá que é muito eficaz!

Lifehack: Tome He Shou Wu para evitar que seu cabelo fique grisalho, como muitos chineses fazem. A erva mantém os nutrientes chegando ao cabelo, o que manterá as células produtoras de pigmento vivas e funcionando bem!

Rehmania

Dedaleira chinesa é o nome comum para esta planta, que é usada por naturalistas e herbalistas na China para tratar a calvície. Também pode ser usado para vários outros problemas, como desequilíbrios hormonais e impotência.

Cogumelo Reishi

Acredita-se que o cogumelo Ganoderma Lucidem retarde o processo de envelhecimento, evite que o couro cabeludo recupere o território que pertence ao seu cabelo, incentive seu cabelo a crescer novamente e bloqueie a enzima que causa a produção de DHT – o hormônio responsável pela calvície.

Dong Quai

Os chineses acertaram com todas as suas ervas e raízes, e Dong Quai é um dos excelentes remédios para queda de cabelo.

Também conhecida como Angélica Chinesa, esta erva impede a calvície e pode até ajudar a promover o crescimento de seus preciosos cabelos. A razão pela qual funciona é devido ao alto teor de fitoestrogênio, que impede a produção de DHT.

Lifehack: Um remédio herbal egípcio para queda de cabelo envolve duas raízes frescas de gengibre, três colheres de sopa de óleo de gergelim e um pouco de suco de limão.
Misture os ingredientes e massageie no couro cabeludo. Deixe a mistura descansar em sua cabeça por até 30 minutos e lave-a. Faça isso não mais do que três vezes por semana, e você verá que a circulação do couro cabeludo e a saúde do cabelo melhorarão!

Ginkgo Biloba

Uma planta de ginkgo biloba.

Ginkgo biloba é um remédio comum para queda de cabelo e é usado para estimular a circulação saudável no couro cabeludo. Ajudará a melhorar a saúde do cabelo, o que evitará que bactérias e outros problemas localizados causem queda de cabelo. No entanto, não impedirá que o DHT cause calvície.

Urtiga

Além de suas picadas dolorosas, esta planta tem outros usos. Ele pode impedir que seu corpo transforme DHT em testosterona e retardará sua perda de cabelo. Alguns acreditam que pode até promover o crescimento de novos cabelos, e é muito eficaz quando combinado com saw palmetto – outro poderoso remédio para ajudar no cabelo.

Lifehack: Cuide do seu cabelo para mantê-lo saudável. Massageie o couro cabeludo com óleo quente algumas vezes por semana, beba muito líquido, proteja o cabelo enquanto estiver na piscina, use um chapéu no sol quente, coma os alimentos certos e evite modelar o cabelo usando calor. Faça isso e seu cabelo ficará saudável – e menos propenso a cair!

Hena

A henna Rangoli pode ajudar a selar a cutícula ao redor da haste do cabelo, protegendo as raízes do cabelo e fortalecendo-as. O pó de henna verde, semelhante a talco, será o melhor para proteger seu cabelo!

Chá verde

Faça chá verde e use-o como um enxágue de cabelo. Os antioxidantes vão parar a perda de cabelo e proteger o seu cabelo. Pode até ajudar a estimular algum rebrota, embora não muito.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.