Biblioteca

Qual é o melhor hidratante para a pele propensa a acne?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma mulher tocando seu rosto com o título "Qual é o melhor hidratante para pele propensa a acne?"

A combinação de hidratantes e acne pode ser um assunto delicado. Levei anos para descobrir o que funcionava bem para minha pele, e escolher o hidratante errado pode piorar ainda mais a acne. Se você está em busca do melhor hidratante para pele com tendência a acne, está no lugar certo.

Vamos abordar como encontrar o creme certo para o seu rosto, além de quando e como usá-lo. Como os hidratantes de alta qualidade podem custar muito dinheiro, é crucial que você faça uma pequena pesquisa antes de gastar seu dinheiro suado em um produto que não corresponde ao hype.

Minha pele é oleosa, ainda preciso de um hidratante?

Se você tem pele oleosa (o que a maioria de nós com acne tem, pelo menos em manchas), você pode pensar que não precisa de um hidratante. Isso não é necessariamente o caso.

Deixar um hidratante de primeira qualidade fora do seu regime de cuidados com a pele não é uma boa ideia. Mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada. (fonte) Na verdade, se você estiver usando tratamentos tópicos para acne, isso pode ser ainda mais importante.

Tratamentos comuns de acne, como ácido salicílico e peróxido de benzoíla, podem causar ressecamento excessivo, vermelhidão e descamação da pele. (fonte) Além de tornar a pele esticada e desconfortável, essas aflições da pele podem causar inflamação como qualquer outro dano à pele.

Como a acne está ligada à inflamação em primeiro lugar, faz sentido que a eliminação da inflamação adicional causada por medicamentos tópicos de venda livre e prescritos possa ajudar sua pele a se sentir melhor. Eu gostaria de ter percebido isso quando o gel tópico para acne secou meu rosto, mas eu estava com medo de umidade extra!

O hidratante pode piorar a acne?

Se você não usar um hidratante feito especialmente para peles com tendência a acne, pode acontecer. Muitos hidratantes contêm ingredientes que podem obstruir os poros, o que é uma das causas da acne. Alguns hidratantes também podem conter ingredientes agressivos que podem fazer mais mal do que bem se você tiver pele propensa a acne. Se você escolher sabiamente, um hidratante melhorará a aparência da sua pele, mesmo se você sofre de acne.

Como funcionam os hidratantes?

Hidratantes usam uma combinação de diferentes ingredientes que são separados em classes por sua função. Discutiremos aqui os umectantes e emolientes, pois estão presentes em quase todos os hidratantes. Outros outros componentes comuns são os oclusivos, que criam uma barreira protetora.

Os umectantes atraem e ajudam a reter a umidade no estrato córneo (a camada externa da pele que contém umidade e protege o corpo de influências externas). Alguns exemplos de umectantes incluem glicerina, alfa-hidroxiácidos e açúcares.

Os emolientes ajudam a suavizar a pele, preenchendo as pequenas fendas na pele e ajudando a remover os flocos de pele, criando uma superfície mais macia e suave. Um hidratante que equilibre esses tipos de ingredientes é o ideal. (fonte)

Escolhendo o melhor hidratante para pele com acne

É aqui que as coisas ficam complicadas. Só porque um hidratante diz que é livre de óleo ou ótimo para quem sofre de acne, não significa que seja. Mesmo o rótulo não comedogênico (que significa que não causa acne) significa muito pouco.

Isso ocorre porque os produtos de cuidados com a pele de balcão, como hidratantes, não são altamente regulamentados. Quaisquer alegações feitas por uma empresa de saúde e beleza estão sujeitas a suspeita. Eles podem dizer quase tudo o que quiserem sobre seu produto para comercializá-lo, com pouca repercussão.

Eles são, no entanto, obrigados a listar seus ingredientes. Saber quais ingredientes hidratantes podem ajudar a acne e quais podem prejudicar sua pele é a melhor maneira de garantir que você esteja adquirindo um produto de qualidade. Vou cobrir alguns ingredientes para evitar e alguns para procurar ao selecionar um produto a seguir.

Quais ingredientes hidratantes são ruins para a pele propensa à acne?

Aqui está um link para uma lista de ingredientes hidratantes comuns e sua classificação na escala comedogênica. A escala comedogênica é um bom guia para determinar se um ingrediente pode causar ou piorar a acne. Você pode considerar verificar cada ingrediente em relação a essa escala ao comprar o hidratante perfeito.

Uma coisa que deve ser mencionada é que os primeiros ingredientes no rótulo estão contidos nas maiores quantidades, enquanto os últimos ingredientes provavelmente estão contidos em quantidades insignificantes. Os primeiros ingredientes são os que você deve prestar mais atenção neste caso.

Ingredientes comuns a serem evitados incluem óleo mineral, manteiga de cacau, lanolina, muitos pigmentos e fragrâncias.

Ingredientes hidratantes que são bons para quem sofre de acne

A glicerina e o ácido hialurônico são bases leves e não comedogênicas que são comuns em hidratantes feitos para pessoas com acne. Se você está procurando uma alternativa mais natural, loções ou cremes contendo óleo de jojoba e óleo de argan taxa zero na escala comedogênica.

Um hidratante com ingredientes anti-inflamatórios como aloe ou chá verde também é ideal. Derrubar a inflamação não só ajudará a curar a acne, mas também pode ajudar a eliminar alguns dos efeitos colaterais desagradáveis ​​da pele comuns dos medicamentos para acne.

Escolher um hidratante com FPS (fator de proteção solar) também é uma boa ideia. Muitos medicamentos para acne de venda livre e prescritos, tanto orais quanto tópicos, podem causar fotossensibilidade. Essa sensibilidade à luz pode fazer com que você se queime mais facilmente, então use sempre um hidratante com FPS.




A última palavra sobre hidratantes para acne

Para mim, o hidratante Serumtologie Whipped Chiffon é o vencedor geral. No que diz respeito à eficácia e qualidade dos ingredientes, ganha sem dúvida. O produto é eficaz para todos os tipos de pele (ótimo para quem tem pele mista) e não promove erupções.

No entanto, se você está procurando algo com um preço um pouco mais razoável, em oposição a um produto mais natural, o Cetaphil é uma ótima escolha. Se você achar que incomoda seus olhos, você pode optar por um Cetaphil semelhante sem protetor solar.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.