Biblioteca

Os melhores multivitamínicos para cabelo e queda de cabelo

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma mulher frustrada olhando para o cabelo em uma escova com o título "Os melhores multivitamínicos para cabelo e queda de cabelo"

Existem inúmeros suplementos e curas maravilhosas para o crescimento do cabelo no mercado hoje. Embora muitos nutrientes sejam essenciais para um cabelo saudável, com tantos produtos semelhantes nas prateleiras, pode ser difícil dizer quais são os melhores multivitamínicos para cabelos e queda de cabelo.

É por isso que dei uma olhada na grande variedade de suplementos que alegam ajudar no crescimento do cabelo e prevenir a perda de cabelo. Escolhi meus cinco principais e compartilhei informações detalhadas sobre cada um para ajudá-lo a tomar uma decisão informada. Você aprenderá os prós e os contras e, finalmente, vou falar sobre o meu produto favorito geral nesta categoria.

Quem deve usar multivitaminas para cabelo e queda de cabelo?

Para homens e mulheres, o cabelo desempenha um papel importante nos níveis de confiança e no quão atraentes nos sentimos. Ter mechas grossas e brilhantes é um objetivo superficial, mas é o que a maioria das pessoas busca. Não sei quanto a você, mas pessoalmente, estou mais confiante no momento em que saio do salão com um novo estilo de cabelo saltitante e volumoso.

O fato é que alguns de nós ficam presos com cabelos finos e sem brilho assim que os produtos de modelagem profissionais desaparecem. Mesmo que seu cabelo seja relativamente grosso hoje, é um fato lamentável que, à medida que envelhecemos, todos perdemos cabelo até certo ponto.

Alguns de nós perdem o cabelo mais rápido do que outros. Muitas mulheres sofrem mudanças substanciais no cabelo como resultado do desequilíbrio hormonal durante a gravidez e a menopausa. Embora muitos homens possam tirar a cabeça raspada, a maioria das mulheres não se sente feliz usando Bruce Willis como inspiração para o cabelo!

Não é à toa que muitos de nós começamos a procurar algo que possa ajudar a prevenir a queda excessiva de cabelo e, se tivermos sorte, até promover o crescimento. Se for um produto natural ou suplemento, melhor ainda!

Considerando tudo, é seguro dizer que qualquer pessoa que se preocupe com o cabelo pode se beneficiar do uso de um multivitamínico para cabelos e queda de cabelo.

O que as multivitaminas para cabelo e queda de cabelo podem fazer por você?

A verdade é que muitas pessoas têm uma dieta que não lhes dá todas as vitaminas e minerais de que precisam. Portanto, mesmo sem considerar a saúde do cabelo, os multivitamínicos podem ser benéficos para sua saúde geral.

No entanto, se você está sofrendo de perda de cabelo significativa, sua primeira parada deve ser consultar um médico para descartar quaisquer doenças subjacentes.

Muitas pessoas sofrem de queda de cabelo devido a uma série de problemas, como genética simples, cuidados com os cabelos, alterações hormonais e até problemas de saúde como alopecia.

Embora existam vários casos em que o uso de multivitaminas é tudo o que é necessário para melhorar a saúde do cabelo, é importante verificar se nenhuma outra forma de tratamento é necessária.

Uma mulher comprando remédios em uma farmácia

Como escolher um multivitamínico para cabelo e queda de cabelo

Antes de olhar para os produtos, devo enfatizar o quão importante é verificar minuciosamente os ingredientes em seus suplementos. Existem muitas opções diferentes que oferecem as chamadas “curas milagrosas” para o crescimento do cabelo. Muitos simplesmente incluem uma série de vitaminas e minerais essenciais, mas alguns também incluem outros ingredientes projetados para promover o crescimento do cabelo.

Não faz sentido pagar as probabilidades por um simples multivitamínico. Saber quais nutrientes são comprovadamente eficazes para o crescimento do cabelo é a melhor maneira de comparar suas escolhas. As vitaminas e minerais mais essenciais para o crescimento do cabelo são:

  • Vitaminas B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12)
  • Vitamina C
  • Vitamina D
  • Zinco
  • Magnésio
  • Ferro
  • Vitamina A
  • Proteína
  • Vitamina E

Muitas pessoas já ouviram falar da Biotina, uma vitamina B, bem como da Queratina, que é um tipo de proteína. Eu recomendo escolher um multivitamínico que inclua estes em particular.

Tenha em mente – há sempre o risco de efeitos colaterais ao iniciar um novo medicamento ou suplemento. Se isso é uma preocupação para você, recomendo evitar produtos complexos com ingredientes adicionados, como extratos de ervas. No final do dia, um simples multivitamínico deve ser tudo o que você precisa.




Nossa escolha:

Meu multivitamínico favorito para cabelos e queda de cabelo desta lista é a marca HairAnue. Embora todos os produtos que discuti sejam boas opções, estou particularmente impressionado com os esforços do fabricante para provar a pureza do suplemento HairAnue.

Se você já experimentou qualquer uma das minhas escolhas para os melhores multivitamínicos para cabelo e queda de cabelo, ou se você tem um favorito que eu não mencionei, adoraria ouvir sobre isso nos comentários.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.