Biblioteca

Existem vitaminas que podem ajudá-lo a engrossar o cabelo?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma mulher com cabelo preto exuberante com o título "Existem vitaminas que podem ajudá-lo a engrossar seu cabelo?"

Ter cabelos finos foi algo que eu realmente odiei toda a minha vida. Eu venho de uma família de cinco pessoas fabulosas, mas infelizmente todos nós temos cabelos muito finos e finos. Meu pai até ficou careca aos vinte e um anos.

Não tenho orgulho disso, mas sempre que via outras mulheres com cabelos grossos e lisos, eu as odiava um pouco. Não importa o que eu fizesse, eu simplesmente não conseguia o volume que eu queria (menos aquele período nos anos 80 onde eu usei spray de cabelo suficiente para estilizar Chewbacca!).

Felizmente para nós, os penteados dos anos 80 já se foram. No entanto, muitos de nós ficaram com nossos cabelos finos expostos. Você luta com cabelos finos como eu? Você fica envergonhado quando vai a um salão e o estilista chega perto e pessoal com seus fios sem brilho?

Você não está sozinho. De acordo com a American Hair Loss Association, quarenta por cento das mulheres lutam com a perda de cabelo visível. A grande notícia é que existem muitas maneiras de lidar com a queda de cabelo. Minha solução favorita são vitaminas para engrossar o cabelo, mas chegarei a isso em um minuto. Vamos cobrir o básico primeiro.

O que causa queda de cabelo?

Embora quase todos os homens e mulheres experimentem queda de cabelo ou queda de cabelo à medida que envelhecem, a perda de cabelo precoce pode ocorrer por vários motivos. (fonte)

Quando se trata de perder cabelo, você provavelmente pensa em calvície masculina. Sempre foi pensado como uma doença masculina. As mulheres muitas vezes têm vergonha de falar sobre suas lutas.

As mulheres também lidam com a queda de cabelo. Uma das principais causas são as alterações hormonais. Quando e por que seus hormônios ficam fora de controle? De acordo com o WebMD, as flutuações hormonais acontecem durante a gravidez, como parte das condições da tireóide e durante a menopausa.

Existem também outros fatores como doenças, genética, níveis de testosterona e certos medicamentos que podem causar queda de cabelo.

Como tratar a perda de cabelo e afinamento

Para engrossar o cabelo, existem três táticas principais:

  • Manutenção diária
  • Mudancas de estilo de vida
  • Tratamento

Tratar seu cabelo com carinho e carinho diariamente fará maravilhas para sua saúde a longo prazo. Coisas simples, como evitar sabonetes fortes e resistir à vontade de lavar o cabelo diariamente, ajudarão muito nos cuidados com os cabelos finos.

Se você atualmente usa tratamentos agressivos, como tintura de cabelo ou seque o cabelo regularmente, talvez queira fazer uma pausa por um tempo – dê ao seu cabelo um pouco de R&R.

Um cabeleireiro arrumando o cabelo de uma mulher.

Mudancas de estilo de vida

Certas mudanças no estilo de vida podem realmente melhorar a qualidade do seu cabelo também. Como você verá em breve, limpar sua dieta pode ser uma grande ajuda. A incorporação de vitaminas e nutrientes essenciais em suas refeições diárias realmente melhorará a condição do seu cabelo.

Tratamento

Existem muitas opções de tratamento para cabelos finos. Um plano em particular que surge com mais frequência são as vitaminas para espessamento do cabelo. Vou entrar em mais detalhes sobre vitaminas e minerais para o seu cabelo abaixo, mas antes de fazer isso, quero sugerir um vídeo que demonstra como fazer uma máscara caseira de crescimento capilar para queda de cabelo.

Um dos meus produtos naturais favoritos para cabelos finos é este shampoo de óleo de argan. Me conta o que achou se testar!

Quais vitaminas e minerais podem ajudar a engrossar meu cabelo?

Todos sabemos que vitaminas e minerais são essenciais para um corpo saudável, mas muitas vezes não os consideramos quando se trata de cuidados com o cabelo. De acordo com o Dr. George Obikoya, do Centro de Vitaminas e Nutrição, as células do seu cabelo têm certos requisitos metabólicos que devem ser atendidos para um excelente crescimento capilar. (fonte) Se você não alimentar seu cabelo com o tipo certo de vitaminas e minerais, o crescimento, espessura e qualidade do seu cabelo podem ser afetados.

Embora uma variedade de vitaminas possa ajudar a saúde do seu cabelo, as principais a serem observadas são:

  • Ferro
  • Zinco
  • Vitamina D
  • vitaminas do complexo B

Ferro

Por que o ferro é importante para o cabelo? De acordo com o Huffington Post, o ferro “transporta oxigênio para o cabelo e promove o crescimento do cabelo”. Seu corpo pode absorver mais ferro através de carnes do que é possível de outras fontes; portanto, se sua dieta estiver faltando nessa área, você pode se tornar deficiente em ferro. Mulheres em idade fértil ou mulheres grávidas também podem apresentar deficiências de ferro. (fonte)

Converse com seu médico para entender sua ingestão recomendada de ferro. As overdoses de ferro podem ser graves ou até fatais (fonte), mas é um nutriente benéfico para o cabelo e o corpo quando usado corretamente.

Vitamina D

A Universidade do Cairo realizou um estudo em 2015 que encontrou uma ligação entre a perda de cabelo e a deficiência de vitamina D. Mais especificamente, o estudo descobriu que níveis deficientes de vitamina D2 estavam associados à perda de cabelo em mulheres com eflúvio telógeno crônico (TE) ou queda de cabelo de padrão feminino (FPHL).

De acordo com a dermatologista Rania Mounir Abdel Hay, “Esta é a primeira vez que o possível papel da vitamina D na queda de cabelo foi destacado”. Ela também menciona seu papel potencial no crescimento normal do folículo piloso. Isso soa como uma ótima notícia para aqueles que procuram vitaminas para espessamento do cabelo.

O Medical News hoje nos diz que a vitamina D não apenas apoia a saúde do cabelo, mas também protege contra doenças como câncer, diabetes e esclerose múltipla.

Dependendo da sua idade, existem valores recomendados para a ingestão de vitamina D. O WebMD afirma que as pessoas com idades entre 9 e 70 anos devem ter como objetivo pelo menos 600 UI/dia, com o nível máximo máximo de ingestão segura de 4.000 UI/dia. Se você tem mais de 71 anos, pode precisar de até 800 UI/dia, com um máximo de 4.000 UI/dia. No entanto, sempre fale com seu médico, independentemente da sua idade. Para obter uma lista completa de ingestão adequada para todas as idades, especialmente para crianças pequenas, você pode consultar esta página.

Zinco

O zinco é um mineral importante quando se trata de saúde do cabelo. De acordo com a Men’s Fitness, “caspa e queda de cabelo são condições associadas à deficiência de zinco”. Este artigo explica que o zinco afeta positivamente nossas células e tecidos. O zinco promove a reprodução de suas células, além de ajudar seus tecidos a crescer e reparar.

Um benefício interessante do zinco é que ele está envolvido na função das glândulas secretoras de óleo ligadas aos nossos folículos capilares. Um estudo foi feito em quinze indivíduos com alopecia. Os participantes receberam 50 mg de zinco por dia durante doze semanas.

No final do estudo, nove em cada quinze indivíduos tiveram crescimento capilar. Curiosamente, os níveis de zinco aumentaram mais naqueles que tiveram crescimento de cabelo do que naqueles que não responderam bem ao tratamento.

As pessoas que se exercitam com frequência ou suam excessivamente perdem significativamente mais zinco do corpo. (fonte) Tenha isso em mente ao considerar sua ingestão e ao discutir a suplementação de zinco com seu médico.

Vitaminas do Complexo B/Biotina

Quando se trata de vitaminas para engrossar o cabelo, as vitaminas do complexo B são joelhos de abelha… ou joelhos de B! As vitaminas do complexo B incluem as oito vitaminas B – B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12. Talvez a vitamina B mais popular quando se trata de saúde do cabelo seja a vitamina B7, às vezes chamada de vitamina H e mais popularmente conhecida como biotina.

A biotina é uma vitamina super incrível. Além de ajudar a regular o metabolismo dos carboidratos, também há alegações de que ajuda a melhorar a infraestrutura do seu cabelo. (fonte) Neste artigo do Huffington Post, o dermatologista Dr. Richard Scher explica que, embora o papel da biotina na saúde das unhas e cabelos não seja claro, ele acredita que tomar biotina pode melhorar a infraestrutura de queratina. A queratina é uma “proteína básica que compõe o cabelo, a pele e as unhas”.

Dr. Scher continua explicando que, embora a deficiência de biotina seja rara, baixos níveis dessa vitamina podem resultar em perda de cabelo ou unhas quebradiças. Pode haver outras razões para esses problemas, mas tomar suplementos de biotina pode ajudar a interromper o processo de perda de cabelo e talvez até revertê-lo.

As melhores vitaminas para engrossar o cabelo

Imagine minha surpresa depois de todos esses anos sonhando com mechas grossas e saltitantes, ao descobrir que existem vários suplementos vitamínicos disponíveis especificamente voltados para a saúde e o crescimento do cabelo! Eu dei uma olhada nos produtos disponíveis e coletei meus favoritos para compartilhar com vocês hoje.




Nossa escolha

Quando se trata de escolher um produto que pretendo colocar no meu corpo a longo prazo, a qualidade é o mais importante. Portanto, um suplemento que não é apenas fabricado nos EUA, mas fabricado em uma instalação GMP, é certificado pela NSF e testado por terceiros para controle de qualidade me dá confiança. Meu vencedor geral é o suplemento de biotina Sports Research. Com tantas pessoas experimentando resultados positivos, estou ansioso para experimentá-los!

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.