Biblioteca

Celulite no estômago: como lidar com covinhas no estômago

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Você passou este verão evitando seu biquíni favorito por causa das temidas covinhas na barriga?

Você está curioso sobre o motivo pelo qual essas covinhas na barriga aparecem e como eu consegui removê-las de uma vez por todas?

Algumas pessoas acreditam que as covinhas no estômago são resultado do envelhecimento. Eu costumava ser uma dessas pessoas até começar a perguntar por que e pensar sobre o que realmente mudou. Eu queria saber o motivo dos caroços frustrantes e por que eles pareciam aparecer da noite para o dia.

Esses caroços e inchaços teimosos são chamados de celulite e normalmente não têm nada a ver com sua idade. O que eles estão relacionados, é o seu peso e estrutura da pele. A boa notícia é que a celulite não é apenas evitável, mas também tratável.

O que é Celulite?

A celulite é formada pela gordura sendo comprimida entre a pele e os músculos. Quando a gordura se acumula, o tecido fibroso que conecta o músculo e a pele puxa as áreas da pele para dentro, enquanto a gordura empurra a pele para fora. Isso cria um efeito de covinha ou protuberância da superfície irregular criada por esse atrito.

A celulite geralmente aparece nos braços, coxas e áreas do estômago. A celulite pode ser uma descoberta frustrante para a maioria de nós. Embora às vezes possa ser causado pela genética, é mais frequentemente devido ao excesso de gordura no corpo.

Quem sofre de celulite?

Um estudo recente de Howard Murad em seu livro The Cellulite Solution: A Doctor’s Program for Losing Lumps, Bumps, Dimples, and Stretch Marks descobriu que 90% das mulheres em comparação com apenas 10% dos homens sofrem de celulite.

As razões pelas quais as mulheres são mais propensas à celulite são que elas normalmente têm mais gordura em torno de suas coxas e quadris; e também ter mais tecido conjuntivo mantendo essa gordura no lugar. Não é bem o que você queria ouvir, hein? Não se preocupe, existem várias técnicas eficazes que você pode usar para vencer a celulite.

10 dicas de redução de estômago de celulite

Como mencionei, a boa notícia é que a celulite pode ser prevenida e tratada com as ferramentas e táticas adequadas. Hoje é seu dia de sorte, porque reuni 10 das minhas melhores dicas de redução de celulite abaixo para você. Com essas ferramentas em mãos, você não terá que se preocupar com o próximo piquenique na piscina na casa do seu amigo. Você estará vestindo seu biquíni sem medo ou constrangimento.

# 1 Coma uma dieta equilibrada

O melhor conselho que posso dar para remover e prevenir ativamente a celulite é começar uma dieta saudável. Você vai querer incluir mais frutas e legumes e começar a evitar frituras, lanches açucarados e álcool. A proteína deve ser uma parte essencial da sua dieta, independentemente de você ser vegetariano, vegano ou não. A proteína fornece aminoácidos vitais que são essenciais para combater a celulite.

Quando alguém que conheço quer conselhos sobre como iniciar uma dieta limpa, geralmente sugiro sucos. Esta é uma ótima maneira de obter rapidamente alimentos integrais à base de plantas em sua dieta sem muito esforço. Comece com 1 copo de suco por dia e aumente a partir daí para obter a quantidade total de vitaminas e nutrientes que você precisa.

Outra dica é fazer compras apenas no perímetro do supermercado (onde você encontra produtos e carnes) e nunca ir ao mercado com fome!

Uma tigela de salada.

#2 Mantenha-se hidratado

Beber muita água e manter-se hidratado é vital para garantir que as toxinas sejam inundadas do seu sistema. Você sempre pode saber se está hidratado usando esta tabela de cores de urina da MomsTeam. A regra simples: quanto mais clara a urina, mais hidratado você está. Eu gosto de começar meu dia com um copo enorme de água todas as manhãs.

Recentemente eu tenho adicionado limão à minha água também. A água com limão tem muitos benefícios incríveis, não apenas limitados à melhoria da celulite.

#3 Exercício

As rotinas de treino ajudarão a reduzir a gordura e queimar calorias. Certifique-se de não se concentrar apenas no cardio. Você deve incorporar o treinamento com pesos também. O treinamento com pesos fortalecerá os tecidos conjuntivos do músculo, ajudando a reduzir a celulite.

Sugiro escolher exercícios que tenham como alvo suas áreas problemáticas, como agachamentos, lunges e caminhadas. Eles vão atacar seus glúteos, coxas e isquiotibiais, ajudando a eliminar a celulite dessas áreas mais rapidamente. Se você precisar de alguns exemplos, confira esta ótima rotina de eliminação de celulite da revista Prevention.

Uma mulher faz flexões.

#4 Creme de Cuidados com a Pele

Há uma grande variedade de cremes de remoção de celulite no mercado e pode ser difícil saber qual escolher. Minha opinião pessoal? Apontar para cremes que são totalmente naturais, orgânicos e hidratantes.

Também é bom escolher um creme para celulite que tenha vários benefícios, como um esfoliante de café. O café contém antioxidantes e tem o benefício adicional de atuar como um esfoliante para a pele, removendo as células mortas da pele e ajudando-a a parecer mais tonificada e fresca.

#5 Massagens anti-celulite

Ao aplicar o creme de celulite, você deve aplicá-lo em um movimento de massagem. Aqui está uma lista completa de técnicas de massagem anticelulite que você pode usar. Em geral, você deve procurar obter uma massagem profunda nas áreas afetadas. Isso força as células a se separarem, resultando em um efeito de achatamento nas covinhas mais teimosas.

Uma mulher recebendo uma massagem.

#6 Faça ioga

O yoga é ótimo, pois melhora sua postura, o que ajuda a linfa a fluir pelos canais linfáticos. Kristen McGee, a estrela por trás do MTV Power Yoga, criou uma “rotina para eliminar a celulite” que tem como alvo as áreas mais propensas à celulite. Ela recomenda fazer essa sequência de movimentos de ioga três dias por semana.

#7 Treinamento de vibração

A pequena explosão de pressão aplicada pelo movimento de treinamento de vibração pode criar um efeito anabólico. Em termos leigos, isso significa que seu corpo tenta replicar as células musculares tornando os músculos mais fortes para a próxima vez. Lloyd Shaw tem um guia abrangente sobre treinamento de vibração que resulta na redução da celulite.

#8 Envoltórios Corporais

O verão vai acabar antes que você perceba. Se você precisa acelerar os resultados para aproveitar ao máximo a temporada, o que você deve fazer? Vou falar rapidamente sobre outro pequeno truque meu se você precisar de alguns resultados rápidos. Chama-se envolvimento corporal.

Embora eu normalmente não sugira táticas como essa, sei que há muitas pessoas querendo participar do churrasco de final de verão sem se esconder sob calças compridas e uma camisa.

Envolver o estômago ajudará a atingir especificamente essa área, aumentando a quantidade de suor e ajudando a eliminar mais rapidamente as células de gordura indesejadas. Ao usar wraps, você pode hidratar e suavizar instantaneamente a celulite na área afetada.

Os envoltórios corporais não são uma solução por si só para a redução da celulite. Eles podem levar a resultados enganosos de curto prazo devido à perda de água em vez de redução de gordura. Se você está planejando criar um envoltório corporal caseiro, você deve primeiro ler os 7 mandamentos do envoltório corporal caseiro para remover a celulite. Por favor, tenha cuidado para não cortar a circulação ao usar envoltórios corporais!

Uma mulher usando envoltórios corporais.

#9 Suplementos

Aumente seus aminoácidos essenciais tomando suplementos que podem ser tomados em forma de comprimido ou pó. O pó vem em vários sabores e também pode ajudá-lo a aumentar sua ingestão de água.

#10 Pare de usar saltos

Usar saltos desativa seu glúteo inferior e isquiotibiais (nádegas inferiores e perna traseira), o que os impede de trabalhar como deveriam. Isso leva a “zonas mortas” de longo prazo, onde as células de gordura acabam ficando paradas e não se movendo como faria se os músculos estivessem sendo usados ​​​​como pretendido.

Meu segredo para reduzir a celulite da barriga

A consistência é fundamental quando se trata de redução da celulite. Assim como tudo na vida, você precisa trabalhar duro para obter ótimos resultados. Não escolha apenas uma dica acima, procure uma combinação para garantir os melhores resultados de remoção de celulite.

Se você ainda precisa de ajuda extra para se livrar da celulite em áreas especialmente problemáticas, confira este vídeo sobre como se livrar da celulite no estômago.

Como se livrar da celulite no estômago

Ao combinar duas ou mais técnicas acima, você pode criar efetivamente a caixa de ferramentas perfeita para atacar as covinhas do estômago. Se você precisar de mais dicas, há toneladas de materiais de leitura adicionais para aprender.

No final do dia, porém, você precisa ser consistente e usar uma combinação de técnicas para combater a celulite indesejada. Tente técnicas preventivas, como alimentação saudável, beber água, evitar açúcar e álcool e tentar treinamento de força ou ioga.

Para soluções mais rápidas, experimente massagens, cremes e envolvimentos corporais. Quando tudo estiver dito e feito, você precisa fazer o que é melhor para seu corpo e o que é prático com seu estilo de vida.

Fontes: 1, 2, 3, 4

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.