Biblioteca

Lidando com a celulite nas pernas e coxas – vamos nos livrar dessas pernas de queijo cottage de uma vez por todas

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Coxas de requeijão. É uma maneira bastante grosseira de descrever a celulite, mas infelizmente é a dura realidade disso. Pernas de queijo cottage mantiveram muitas mulheres, e até mesmo alguns homens, cobertos até mesmo no clima mais quente. Pode infestar pessoas em forma também. Mas não se preocupe, estou aqui para você! Eu fiz a pesquisa e experimentei muitas maneiras de se livrar das pernas encaroçadas e estou pronto para contar todos os truques.

Neste post eu vou te dizer como se livrar da celulite nas coxas de uma vez por todas, mas primeiro vamos falar sobre por que e como a celulite se forma em primeiro lugar.

O que é Celulite?

A celulite é a carne grumosa ou com covinhas na pele, principalmente nas áreas do bumbum, quadris e coxas. A celulite é tecnicamente inofensiva, mas pode afetar sua autoestima. Se muitas vezes você sente que é a única pessoa na praia tentando esconder seu corpo com covinhas, você está errado. A celulite afeta atualmente mais de 3 milhões de pessoas nos EUA.

A celulite ocorre quando a gordura sob a pele empurra o tecido conjuntivo. O tecido conjuntivo que fica sob a pele é como uma teia. O problema é que as teias de todos são diferentes, portanto, você pode estar propenso a piorar a celulite graças à sua genética. Um bom indicador de sua propensão à celulite é verificar as pernas da sua mãe. Se ela lidar com pernas encaroçadas, você provavelmente também estará em risco.

A boa notícia é que a celulite pode ser tratada e até reduzida inteiramente com algumas práticas importantes.

Como se livrar da celulite nas pernas e coxas

Embora a maquiagem da pele possa contribuir para o aparecimento da celulite, a raiz do problema geralmente é um estilo de vida pouco saudável. Claro, quanto mais gordura você tem em seu corpo, mais ela vai empurrar sua pele, causando uma aparência irregular e irregular. Isso significa que se livrar da celulite vai exigir algum trabalho de sua parte.

Dieta, exercício e hidratação adequada são as únicas maneiras verdadeiras de se livrar da celulite. Felizmente, existem algumas outras soluções temporárias que abordarei mais tarde. Dessa forma, você pode reduzir a aparência da celulite enquanto trabalha para eliminá-la completamente!

Limpe sua dieta

Seguir uma dieta “limpa” fará maravilhas na redução da aparência da celulite nas pernas. Este é o primeiro (e mais importante) passo quando se trata de eliminar essa condição. Livrar-se do excesso de gordura através de uma alimentação mais saudável com certeza trará resultados. Além disso, as vitaminas e os nutrientes dos alimentos limpos que você come fornecerão benefícios adicionais à sua pele.

Quando as pessoas me procuram para pedir conselhos sobre como limpar sua dieta, eu começo com estas 3 regras básicas:

  • Elimine os alimentos processados
  • Diga não ao açúcar
  • Reduza a ingestão de carboidratos

Muitas pessoas não percebem os danos que as 3 coisas acima fazem ao seu corpo. Muito açúcar, comida falsa e carboidratos ruins tornam seu corpo lento e podem fazer com que você ganhe peso facilmente. Vamos enfrentá-lo, os alimentos processados ​​estão cheios de lixo. Eles são carregados com produtos químicos, ingredientes falsos e quase nenhum nutriente.

Seu corpo precisa de alimentos integrais à base de plantas, repletos de vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudarão a manter sua pele com aparência fresca. Um ótimo lugar para começar é apenas fazer compras no perímetro do supermercado. Isso irá ajudá-lo a ficar com frutas, legumes, carnes e peixes. Também nunca vá ao supermercado com fome! Todos nós sabemos onde isso nos leva.

Quanto ao açúcar, isso é um grande não-não na minha dieta. O açúcar se esconde em vários lugares que você pode não pensar, como creme de café, molho de tomate e até barras de granola “saudáveis”. Por que o açúcar é tão ruim? Bem, é mais viciante do que a cocaína e envia nossos níveis de açúcar no sangue para um ciclo de pico e queda que é incrivelmente difícil de quebrar. Para ver o que o açúcar faz com seu cérebro e corpo, confira este vídeo do TED Talks no YouTube. Excesso de açúcar, vira gordura e gordura causa celulite!

Uma mulher de biquíni segurando uma maçã na barriga, ao lado de uma cesta de vários legumes e frutas.

Quanto aos carboidratos, gosto de ressalvar que não quero dizer que você evite completamente os carboidratos, apenas fique mais atento ao tipo que está comendo. Evite coisas como pão branco, cereais, bagels, massas e afins. Qualquer coisa que seja “branca” provavelmente é ruim para você e cheia de farinha branqueada. Em vez disso, você vai querer comer carboidratos complexos, como batata-doce ou quinoa. Um ótimo sistema para descobrir se um carboidrato é “bom” é pesquisar seu índice glicêmico.

O índice glicêmico (IG) é uma medida de quanto impacto um alimento terá nos níveis de glicose no sangue. Escolher carboidratos com índice glicêmico de 55 ou inferior garantirá que você não esteja comendo algo que fará com que sua glicose no sangue aumente e caia. Alimentos com baixo IG são digeridos mais lentamente e metabolizados com mais eficiência, o que significa que o açúcar no sangue aumentará a uma taxa segura e normal.

Mudar sua dieta pode parecer difícil no começo, mas é a única maneira de realmente eliminar a celulite de uma vez por todas. Existem alguns cremes e táticas adicionais que podem ajudar a reduzir temporariamente a aparência da celulite, mas apenas uma dieta adequada fará com que ela desapareça completamente. Dito isto, o exercício é a minha próxima dica e isso tem que ir de mãos dadas com uma dieta adequada para o tratamento mais eficaz da celulite.

Exercite-se com frequência

O exercício é outra tática integral para eliminar a celulite para sempre. Como você sabe, o exercício queima calorias, reduz a gordura e aumenta os músculos. Todas essas coisas são combatentes incríveis da celulite. A queima de calorias e gordura permitirá que você perca peso. À medida que sua gordura é substituída por músculo, sua pele não terá mais que se esticar em uma área tão grande.

Uma mulher se exercitando ao ar livre.

Incorporar de 30 a 60 minutos de exercícios de intensidade moderada alguns dias por semana o colocará no caminho certo. Se você é novo no exercício, pode começar devagar andando pelo quarteirão ou até um parque local.

À medida que você se sentir mais confortável andando, tente aumentar um pouco o ritmo. Eu sei que quando comecei a me exercitar fiquei um pouco sobrecarregado e decidi contratar um personal trainer. Isso pode ajudar a eliminar o medo e garantir que você não se machuque no processo.

Infelizmente, nós mulheres perdemos músculos rapidamente à medida que envelhecemos, por isso é muito importante que continuemos treinando nossos músculos à medida que envelhecemos, especialmente se quisermos evitar a celulite. De acordo com o Dr. Westcott da Prevention Magazine, “À medida que essa camada muscular se torna mais fina, mais fraca e menos firme, a camada de gordura sobrejacente agora não tem uma base estável. A gordura enruga e enruga e vai em qualquer direção porque não há uma base sólida e lisa por baixo.”

Quer saber a melhor maneira de tonificar as pernas agora mesmo? Confira o vídeo do YouTube a seguir para um treino rápido de 10 minutos para eliminar a celulite.

https://www.youtube.com/watch?v=NMdOWggJFF0

Hidrato

Sua pele adora quando você bebe água! A hidratação eficiente manterá a pele livre de toxinas e fornecerá a umidade que sua pele precisa para ter a melhor aparência. Não hidratar o suficiente fará com que sua pele pareça seca, escamosa e enrugada, fazendo com que sua celulite pareça pior!

De acordo com a UW Health, “… as células da pele, como qualquer outra célula do corpo, são compostas de água. Sem água, os órgãos certamente não funcionarão adequadamente ou da melhor maneira possível”. Você deve tomar pelo menos 8 copos de água por dia – ainda mais se estiver fazendo uma boa sessão de suor todos os dias.

A hidratação é extremamente importante para o seu corpo em geral. Seu corpo absorverá toda a água que conseguir e, muitas vezes, não sobrará o suficiente para sua pele. Por isso é tão importante se hidratar com eficiência. Você quer ter certeza de que há o suficiente para tudo! Percebo uma diferença na minha pele em apenas alguns dias quando me certifico de estar adequadamente hidratada.

Agora que você sabe como realmente eliminar a celulite por meio de dieta, exercícios e hidratação, quero compartilhar algumas maneiras fáceis de reduzir a aparência da celulite agora mesmo.

Um coquetel com limão e gelo.

Incorporar Massagem

A massagem é uma ótima maneira de combater a celulite temporariamente. Fazer uma massagem profunda ajudará a drenar os gânglios linfáticos, o que fará com que sua pele pareça mais suave por até alguns dias. De acordo com a dermatologista Jeanette Graf, “quanto mais vezes você fizer a massagem, melhor funcionará e mais durará os resultados”.

O problema com a massagem é que pode ser caro. Eu sugiro guardá-lo para quando você tiver férias grandes chegando. Reserve uma ou duas massagens na semana anterior à sua grande viagem. Isso irá ajudá-lo a reduzir a aparência da celulite. Misture isso com a minha próxima dica e você estará a caminho de parecer livre de celulite.

Aplique um autobronzeador

Esta é uma das minhas correções temporárias favoritas para a celulite. Aplicar um autobronzeador nas áreas problemáticas pode ajudar a uniformizar o tom da pele e reduzir a aparência da celulite imediatamente.

A melhor abordagem é esfregar o bronzeador em seus pontos problemáticos e, em seguida, fazer um bronzeador em spray para realmente uniformizar a cobertura. Este é realmente o meu truque antes de férias ou dia na piscina. Para obter os melhores resultados, faça uma massagem e, em seguida, use meu truque de autobronzeador e você ficará ótima e se sentirá bem consigo mesma em pouco tempo!

Uma mulher com loção em forma de smiley na barriga.

Faça uma esfoliação de café

O café é um salva-vidas diário para a maioria de nós. Eu não posso começar minha manhã sem ele. Quando descobri que também poderia usar café para ajudar a corrigir meus problemas de celulite, fiquei muito animada. A cafeína é o inimigo número um da celulite. Ajuda a apertar e fornecer antioxidantes muito apreciados à sua pele.

O café também atua como um esfoliante incrível para a pele, removendo partículas mortas e ajudando sua pele a parecer mais fresca e saudável. O que eu amo nessa solução para celulite é que você pode fazer em casa. Encontrei esta receita incrível no site da Elle Magazine. Os ingredientes incluem:

    • 1 xícara de borra de café
    • 6 colheres de óleo de coco
    • 3 colheres de sopa de sal marinho ou açúcar

Misture os ingredientes em uma jarra e aplique à mão ou com um pincel seco. O óleo de coco ajudará a acalmar sua pele. O sal marinho dá esfoliação adicional, enquanto o café sacode a pele com cafeína e antioxidantes. Massagear este trio de ingredientes poderosos ajudará a estimular o fluxo sanguíneo e proporcionará uma pele suave e firme.

Experimente a escovação a seco

Falando em escovação a seco, você já ouviu falar dessa tendência popular? A escovação a seco é outra ferramenta que esfolia a pele, fazendo com que pareça brilhante e suave. Ajuda a sua pele a ficar limpa e a absorver a umidade com mais eficiência quando você aplica uma loção hidratante.

A maneira como você escova a pele também ajuda a mover o fluido linfático para os gânglios linfáticos, para que os resíduos e as toxinas possam ser eliminados. De acordo com o diretor do Lake Austin Spa Resort, Robin Jones, seu corpo tecnicamente faz isso naturalmente, mas a escovação a seco ajuda a acelerar o processo, melhorando a circulação, trazendo sangue oxigenado para a pele e outros órgãos.

Quando se trata de celulite, a escovação a seco ajuda a remover as toxinas estagnadas que se acumulam em seu corpo e causam a quebra do tecido conjuntivo. Removê-los através da escovação a seco proporciona uma pele mais saudável em geral e muitos profissionais afirmam que pode suavizar seus caroços e inchaços para sempre.

Se você estiver pronto para tentar, pegue uma escova seca online e comece a escovar! Deixe-me saber se funciona para você.

Uma mulher usando uma escova seca nas pernas.

Pensamentos finais

Então, o que você acha? Você está pronto para se livrar dessas pernas de queijo cottage de uma vez por todas? Você aprendeu que pode acabar com a celulite para sempre com uma dieta limpa, exercícios e hidratação adequada. Se você precisar de algumas táticas para esconder a celulite, experimente massagem, autobronzeadores, esfoliação caseira com café e escovação a seco!

Você conhece outras maneiras de reduzir a celulite que não mencionei aqui? Eu adoraria se você compartilhasse comigo nos comentários abaixo!

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.