Biblioteca

A celulite nunca vai embora? Vamos descobrir

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Você recentemente deu uma olhada no espelho depois de um banho e ficou chocado ao encontrar caroços e inchaços em suas coxas? Quando você percebe o desenvolvimento da celulite, pode ser um verdadeiro assassino de confiança. Como eu, você provavelmente fez um grande esforço para manter suas coxas escondidas a todo custo. Por favor, me diga que eu não sou a única mulher que já usou calças na praia antes?

A coisa sobre a celulite é que você só pode escondê-la por um certo tempo. Com os meses de verão chegando, é quase impossível manter as pernas cobertas. Se você já se sentou e se perguntou se sua celulite algum dia desapareceria, você não está sozinho. A maioria de nós, mulheres, passamos muito tempo cutucando e cutucando as pernas no espelho e pensando que seremos para sempre atormentadas por uma pele grumosa e esburacada.

Para ir direto ao assunto; sim, a celulite pode ir embora. Não é uma tarefa fácil, mas é possível. Continue lendo para descobrir o que é a celulite e o que exatamente ajudará a bani-la para sempre.

O que é Celulite?

A celulite afeta milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Enquanto algumas pessoas são geneticamente predispostas a desenvolver celulite, a maioria a desenvolve porque tem um acúmulo de excesso de gordura sob a pele. Esse excesso de gordura empurra o tecido conjuntivo da pele, causando o aparecimento de caroços e covinhas.

A celulite pode ser embaraçosa, mas a boa notícia é que tecnicamente não pode machucar nada além do seu ego. Embora, se você está lidando com uma dose ruim de celulite, você vai querer dar uma olhada em suas escolhas de estilo de vida atuais. Se você tem o hábito de comer mal e não se exercitar, pode ter ganho algum excesso de gordura. Como mencionado, o excesso de gordura pode causar celulite, mas também pode ser prejudicial à sua saúde por muitos outros motivos.

A celulite tem sido recentemente um tema quente no blog e eu tive leitores me perguntando todos os tipos de perguntas sobre como fazê-la desaparecer de vez. Para sua sorte resolvi dedicar um post às perguntas que tenho recebido!

A celulite desaparece com a perda de peso?

A perda de peso é uma ótima maneira de reduzir ou eliminar a celulite. Livrar-se do excesso de gordura em seu corpo puxará a pele de volta e reduzirá as ondulações. O problema é que perder peso quase nunca é simples.

Quando as pessoas me pedem conselhos sobre como perder peso de forma rápida e fácil, sempre digo a elas que tudo começa com sua dieta. Limpar sua dieta ajudará você a perder peso e ganhar uma pele com aparência mais saudável. Se você é novo em “alimentação limpa”, simplesmente comece implementando estas três regras:

  • Diga não ao açúcar
  • Minimize a ingestão de carboidratos
  • Evite alimentos processados

Se você seguir essas três regras, perderá peso rapidamente. A maioria de nós não percebe quanto açúcar temos em nossas dietas. Ele se esconde em coisas como creme de café, molho de tomate, barras de granola e frutas secas. Comece lendo os rótulos antes de comprar. Se tiver adicionado açúcar, pule. Os únicos açúcares que você deve ingerir são aqueles encontrados em carboidratos complexos saudáveis ​​ou frutas.

Quanto aos carboidratos, escolha aqueles com baixo índice glicêmico. O índice glicêmico é um sistema de medição que determina a rapidez ou a lentidão com que seu corpo decompõe os alimentos e como isso afeta o açúcar no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico aumentam lentamente os níveis de açúcar no sangue. Alimentos com alto índice glicêmico fazem com que o açúcar no sangue aumente e depois caia, deixando você com vontade de mais açúcar!

Você pode ver mais sobre o ciclo vicioso do açúcar no seguinte vídeo do YouTube.

E, finalmente, evitar alimentos processados ​​é uma regra óbvia, mas não a mais fácil de implementar. Para evitá-los eu mesmo, estabeleci uma regra há muito tempo. Eu não me permitiria fazer compras no centro da mercearia. Manter o perímetro da loja me permitiu focar apenas em frutas, legumes e carnes. Não há mais caixas de macarrão com queijo ou biscoitos. Até consegui evitar cereais (que também são carregados de açúcar).

Para encurtar a história, para perder peso e, por sua vez, perder a celulite, você deve se concentrar em comer alimentos saudáveis ​​​​à base de plantas. Não há mais viagens para o drive-thru ou paradas de sorvete tarde da noite.

Você perguntou: “A celulite desaparece com a perda de peso?” Minha resposta é: “Sim, pode”. Com dieta e nutrição adequadas, você pode perder peso e reduzir a celulite. Menos gordura equivale a menos oportunidade para a celulite aparecer.

A celulite desaparece com o exercício?

A resposta é sim… se você combinar com uma alimentação saudável. O exercício só funciona se você também ajustar sua nutrição. O ditado é: “Abs são feitos na cozinha”. Isso porque você não pode fugir de uma dieta ruim. A boa notícia é que não importa o que aconteça, o exercício queima calorias, reduz a gordura e ajuda a construir músculos. Essas três coisas serão muito eficazes para reduzir sua celulite ou até mesmo eliminá-la completamente.

Uma mulher apta medindo sua cintura com fita métrica.

Ao se exercitar para a celulite, foque em áreas problemáticas, como quadris, bumbum e coxas. Felizmente, seu bumbum e coxas são alguns dos maiores músculos do seu corpo. Isso significa que trabalhar com eles ajudará você a queimar ainda mais calorias e gordura do que trabalhar grupos musculares menores.

Quais são os melhores exercícios para redução da celulite? Agachamento, lunges e corrida ou caminhada são ótimas maneiras de atingir as pernas e o bumbum. Uma das minhas maneiras favoritas de atingir o bumbum é fazer uma caminhada montanhosa. Você estará ao ar livre e seus pães estarão queimando em pouco tempo. Não há colinas ou montanhas por perto? Não se preocupe, você pode começar agora mesmo em sua sala de estar com esses movimentos para acabar com a celulite.

Não importa quais exercícios você escolha, o exercício em geral ajudará você a se livrar da celulite, criando músculos e diminuindo a gordura. Discar em sua nutrição lhe dará uma vantagem adicional e ajudará a eliminar a celulite ainda mais rápido. Então, para responder à sua pergunta: “Sim! A celulite pode desaparecer com o exercício!”

A celulite desaparece após a gravidez?

A gravidez muda nossos corpos de todas as formas surpreendentes e não tão surpreendentes. Talvez você já esteja abraçando seu novo “corpo de mãe” e não se importe com a flacidez extra ou pele irregular que pode ter aparecido da noite para o dia. Se você é como a maioria das mulheres, ainda está tentando se acostumar com seu novo corpo de mamãe. Acredite em mim, eu sei por experiência que o corpo pós-gravidez pode ser difícil de se ajustar.

Se você desenvolveu celulite durante a gravidez, não se preocupe. A celulite pode desaparecer após a gravidez. Muitas mulheres são capazes de evitar completamente a celulite durante a gravidez, participando de hábitos saudáveis ​​durante os nove meses completos.

Uma mulher grávida segurando uma flor.

Infelizmente, porém, esse não é o caso de muitos de nós. Muitas vezes vemos a gravidez como um passe livre para comer e beber o que quisermos, causando ganho de peso excessivo e desnecessário. A gravidez dá muito trabalho, o que nos faz sentir que “merecemos” aquela tigela de sorvete ou pizza todas as noites. Isso não poderia estar mais longe da verdade. O que nossos corpos e nossos bebês merecem é um ambiente saudável onde possam crescer livres de estresse, toxinas e lixo.

Enquanto estiver grávida, certifique-se de comer alimentos saudáveis, descanse bastante e elimine toxinas desnecessárias do seu ambiente. Essas etapas darão ao seu bebê um lugar incrível para crescer e ajudarão você a evitar o desenvolvimento da celulite ao longo do caminho.

Apenas lembre-se, aquele sundae de brownie pode parecer bom agora, mas será muito mais para você trabalhar mais tarde. Quando estava grávida, aprendi a trocar coisas indulgentes por guloseimas saudáveis. Por exemplo, eu comia iogurte com frutas vermelhas e algumas gotas de calda de chocolate em vez de comer um pote inteiro de sorvete.

A celulite pode desaparecer sozinha?

Aqui é onde eu tenho que apresentar algumas más notícias. A celulite não vai desaparecer sozinha. Livrar-se da celulite exige muito trabalho, dedicação e disciplina. Como mencionado acima, a melhor maneira de reduzir a celulite é através de uma alimentação saudável e exercícios. Essas táticas levarão seu corpo a um local de diminuição de gordura, aumento de músculos e pele livre de celulite.

Uma mulher rolando uma laranja nas nádegas

Tentar fazer dieta e exercício é mais fácil dizer do que fazer. É por isso que você precisa contratar um amigo de responsabilidade para ajudá-lo em tudo. Pegue um amigo e faça uma caminhada juntos ou experimente uma nova aula de fitness. Você também pode envolver sua família no supermercado. Envie as crianças em uma caça ao tesouro para encontrar certos produtos. Deixe-os ajudá-lo a escolher receitas saudáveis ​​e depois voltar para casa e cozinhar e preparar suas refeições para a semana juntos.

A celulite nunca vai embora?

Sim, a celulite pode desaparecer, mas infelizmente não desaparece sozinha. Praticar hábitos saudáveis, como alimentação saudável e exercícios, manterá seu peso sob controle e sua celulite sob controle. Que hábitos saudáveis ​​você iniciou para reduzir a celulite? Compartilhe nos comentários abaixo!

Fontes: 1, 2, 3,

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.