Biblioteca

Como lidar com a celulite nos braços

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Já é ruim o suficiente quando você encontra celulite em seus quadris, bumbum e coxas. Mas quando uma amiga minha começou a notar celulite na parte de trás dos braços, ela ficou mortificada! Embora a parte inferior do corpo seja o local típico para o aparecimento da celulite, ela também pode aparecer nos braços.

Como uma mulher que adora usar tops e vestidos de alças, eu sei o quão devastador isso pode ser. É por isso que hoje vou compartilhar 5 dicas de como se livrar da celulite nos braços.

O que é Celulite?

Simplificando, a celulite é o acúmulo de gordura sob a pele. Cada um de nós tem tecido conjuntivo que fica logo abaixo da pele. A estrutura deste tecido varia de pessoa para pessoa.

Infelizmente, dependendo do desenho do seu tecido conjuntivo, a gordura pode se projetar através da teia e formar uma pele irregular ou irregular. É por isso que mesmo algumas pessoas magras são propensas à celulite.

A celulite é mais perceptível em seu bumbum, quadris, barriga e coxas. Para algumas pessoas não tão afortunadas, a celulite aparecerá nos braços. A boa notícia é que a celulite em si não pode te machucar. A celulite é frequentemente associada ao excesso de peso, mas também existem outras causas.

O que causa a celulite?

A celulite pode ser causada por uma variedade de coisas. Seu gênero, tipo de pele, cor da pele e genética podem determinar seu risco de desenvolver celulite. Esses fatores de risco não podem ser evitados, pois fazem parte de sua genética.

Existem alguns fatores de risco que podem ser evitados no entanto. Por exemplo, desidratação, excesso de peso, excesso de gordura, problemas hormonais ou estilo de vida sedentário podem causar celulite nos braços e em outras partes do corpo. Não importa qual seja a causa da sua celulite, existem maneiras de minimizar sua aparência.

Como se livrar da celulite nos braços

Como mulher, a celulite nos braços pode ser especialmente devastadora durante os meses de verão. Tenho muitos amigos que não usam tops porque ficam muito envergonhados. Se você vive em um clima mais quente, ter celulite nos braços pode ser ainda mais prejudicial.

Não tenha medo, porém, existem muitas maneiras de lidar com a celulite em seus braços. Os métodos que listo abaixo irão ajudá-lo a minimizar facilmente a aparência da celulite e possivelmente trabalhar para eliminá-la completamente. Para fazer isso tente o seguinte:

1. Aplique um autobronzeador

O autobronzeador é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de diminuir a aparência da celulite. Para nós, mulheres (e homens) de pele clara, a celulite pode ser muito mais perceptível. O autobronzeador é o complemento perfeito para o seu regime de beleza se você estiver indo para a praia ou piscina em breve. Sua aplicação reduzirá imediatamente a aparência da celulite nos braços.

Uma garrafa de autobronzeador.

O falso curtidor de celebridades Jimmy Coco sugere uma técnica de duas camadas. Primeiro, aplique um autobronzeador diretamente nas áreas problemáticas da celulite e, em seguida, pulverize todo o corpo com um spray autobronzeador. Ele afirma: “O contorno tem um efeito de emagrecimento que dura vários dias”.

Como sou fã de regimes de beleza totalmente naturais, sugiro fortemente comprar um autobronzeador totalmente natural e livre de toxinas. Há toneladas lá fora para escolher. Este é o meu favorito.

2. Beba muita água

Minha regra número um na vida é hidratar, hidratar, hidratar! Não importa o que. Por quê? Porque nossos corpos adoram (e precisam!) de muita água para funcionar em um nível ideal. Não é diferente quando se trata de celulite.

A desidratação pode ressecar a pele e torná-la enrugada, encaroçada e velha. Você estará imediatamente no caminho para reduzir a celulite em seus braços simplesmente mantendo-se hidratado. A regra geral é apontar para pelo menos oito copos de 8 onças de água por dia. Essa quantidade pode aumentar ou diminuir com base em quanto exercício você faz e se você tende a suar muito.

Uma mulher bebendo um copo de água em uma floresta.

O mais importante é ouvir o seu corpo. Uma boca seca ou sensação de ressecamento lhe dirá que você pode precisar engolir um pouco de H20. Outra boa tática é tentar beber água antes de cada refeição. Dessa forma você consegue diferenciar a sede da fome (o que vai ajudar na perda de peso também!).

3. Use protetor solar

Se você já adormeceu acidentalmente na praia sem protetor solar, certamente entende a importância de se ensaboar antes de um dia de sol. Eu sei que muitas vezes negligencio meus braços, especialmente as costas, ao aplicar protetor solar.

Se você está tentando minimizar a celulite em seus braços, ensaboar é especialmente importante. De acordo com a revista Women’s Health Mag, “os raios UV podem danificar o colágeno, o que acaba tornando a celulite mais aparente”.

Para manter seu regime de beleza natural e não tóxico, faça seu próprio protetor solar em casa.

Você pode encontrar muitos tutoriais excelentes no YouTube, muitos contendo ingredientes que você já pode ter em sua cozinha.

4. Limpe sua dieta

Embora o excesso de peso não seja a única razão pela qual você pode ter celulite, é uma das principais causas. Uma dieta limpa é a chave para obter uma pele mais clara e suave. Comece eliminando o açúcar, diminuindo a ingestão de carboidratos, evitando alimentos processados ​​e introduzindo uma variedade de frutas e vegetais em suas refeições.

Quando se trata de produzir, uma variedade de cores é fundamental. Ao incorporar uma grande paleta de cores em seu prato, você aumentará a quantidade de vitaminas, nutrientes e antioxidantes que seu corpo receberá.

Se você é novo em “comer limpo”, o suco é realmente uma ótima maneira de eliminar rapidamente as toxinas e liberar seu sistema com vitaminas e nutrientes. Posso garantir que esta simples mudança fará com que todo o seu corpo pareça vibrante e revigorado.

5. Comece a se exercitar

Embora a celulite às vezes seja inevitável devido à genética, para algumas pessoas, a perda de peso desempenhará um papel importante na redução da celulite. Iniciar um programa de exercícios consistente e abrangente pode realmente ajudá-lo a perder peso e queimar gordura.

Se você tem sido bastante sedentário, comece devagar. Comece com algumas caminhadas por semana e aumente seu ritmo e volume a partir daí. Se você é semi-ativo, mas precisa de um empurrão extra, considere se inscrever com um personal trainer em sua academia local.

Uma mulher usando cordas para treino.

Alvejar seus braços com certos exercícios aumentará seu tamanho e força muscular e fará com que a gordura da parte superior do corpo desapareça. Tente 3 séries de 12 a 15 repetições de mergulhos de tríceps, flexões e roscas de bíceps. Deixe-me saber se você sentir a queimadura!

Confira a pesquisa da Strong Home Gym sobre os melhores halteres ajustáveis ​​se você quiser pegar um conjunto em casa.

Até logo Celulite

Você está pronto para dizer adeus à celulite do braço? Se sim, tente meus passos acima para começar a reduzir e eliminar a celulite em seus braços hoje.

Primeiro, ame a pele em que você está, protegendo-a com protetor solar e hidratante. Em seguida, você pode clarear a aparência da celulite experimentando um autobronzeador totalmente natural e não tóxico. Finalmente, para eliminar completamente a celulite, você deve limpar sua dieta e começar a incorporar exercícios para perder peso e reduzir a gordura.

O que você acha? Alguma dessas dicas funcionou para você? Conte-me sobre isso nos comentários abaixo!

Fontes: 1, 2, 3, 4

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.