Osasco

Prefeitura e Anoscar inauguram Centro Dia do Idoso

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Marcelo Deck 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com a Anoscar (Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo), inaugurou na manhã de segunda-feira, 10, o Centro Dia Idoso, um serviço para a pessoa idosa em situação de vulnerabilidade e que não dispõe de apoio familiar no período diurno.

O usuário fica no serviço durante todo dia. No local, são ofertadas atividades como oficinas de memória, grupos reflexivos e atividades físicas adaptadas. A equipe técnica conta com profissionais de psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

O Centro Dia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e oferece todas as refeições nesse período (café da manhã, almoço e café da tarde). Além disso, pessoas que não consigam se locomover até o equipamento terão transporte gratuito.

 

Presente ao evento o titular da SAS, José Carlo Vido, falou sobre a importância do evento. “Este espaço oferece melhor qualidade de vida para o idoso, com cuidado especializado em um ambiente familiar”.

Para o prefeito Rogério Lins, governar também é ter um olhar diferenciado para as pessoas. “Iniciamos a semana com mais uma importante entrega para a cidade. No Centro Dia, o idoso receberá um acolhimento institucional especializado. Estamos inaugurando o primeiro, mas espero entregar o próximo na zona norte muito em breve”.

Lins destacou que, ficou sensibilizado com o relato de uma munícipe e pediu celeridade na conclusão e entrega do Espaço. “Conversei com uma feirante que por não ter onde deixar o pai, o levava com ela para as feiras. Ele ficava dentro de um Kombi. Agora, a cidade terá o Centro Dia, um local seguro para receber os idosos e cuidar com um carinho especial daqueles que sempre zelaram por nós”.

Prestigiaram o evento, o Bispo Dom João Bosco, a vereadora Elsa Oliveira e os secretários municipais Waldyr Ribeiro (Obras), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda), Sérgio Di Nizo (Governo) e Eder Máximo (Planejamento e Gestão).

Conteúdo oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.