Osasco

Osasco promove seminário sobre segurança alimentar

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Texto: Olga Liotta
Foto: Divulgação

O Banco de Alimentos de Osasco, vinculado ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura, realiza dia 19/10, às 9h, no Teatro Municipal Glória Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina), o seminário “A Inovação e o Futuro na Luta contra a Fome”. O evento é gratuito e integra as ações da VI Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

Para participar é preciso se inscrever no Sympla, clique aqui . Todos os participantes receberão certificado.

No encontro serão feitas reflexões do evento, cujo tema é: “não deixar ninguém para trás: melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor”. No final de cada painel o palestrante participará de uma conversa com os mediadores.

Segundo o diretor de segurança alimentar e nutricional de Osasco, João Perez, o seminário já está sendo considerado o maior evento de segurança alimentar do Estado de São Paulo, pois vai reunir grandes empresas do setor de alimentos, de tecnologia e inovação, instituições públicas e privadas de ensino, acadêmicos, terceiro setor, setor público e agências humanitárias internacionais, que tratarão de experiências disruptivas, colaborativas, inclusivas, sustentáveis e alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável e agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento também é uma oportunidade para realizar networking e firmar parcerias entre setor público, privado, terceiro setor, entre outros, para formação de um ecossistema de empreendedorismo social e práticas ESG na cidade.

Os mediadores do seminário são: João Perez, gestor público responsável pela Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco e secretário executivo do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, mestre em Gestão de Políticas e Organizações Públicas, e Patrícia Pontilho, coordenadora do curso de graduação em Nutrição da Universidade Anhanguera, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco e mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (SP).

O evento é voltado à sociedade civil, empresas, estudantes, profissionais de nutrição, do serviço social e do meio ambiente, professores, acadêmicos, representantes do terceiro setor de Osasco, demais profissionais e munícipes interessados no tema.

Programação

9h – Coffee break

 

9h30 – abertura oficial

 

9h45 – Painel I

Experiências inovadoras e colaborativas em Segurança Alimentar e Nutricional

Flávia Rosso (iFood), Alcione Silva (Connecting Food) e Lúcio Vicente (Grupo Carrefour Brasil)

 

11h – Painel II

Empreendedorismo Social e Práticas ESG

Henrique Castan (Nutriens Alimentos), Hugo Vecchiato e Maria Balro (Facily) e prof. Dra. Priscila Miguel (FGV)

 

12h – Painel III

Segurança Alimentar e Nutricional e o Combate à Fome no Contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 da ONU

Igor Carneiro (WFP), Leandro Resende e Raisa Alves (Seplag)

12h30 – Adesão do Município de Osasco ao Pacto de Milão sobe Política de Alimentação Urbana. Na sequência, encerramento.

 

 

 

 

Conteúdo oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.