Osasco

Osasquense é bicampeão na motovelocidade

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Texto: Giane Vieira
Fotos: Divulgação

O piloto Danilo Lewis, representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, participou do Campeonato Nacional Americano, denominado “Moto América”, em Birmingham, Alabama, e sagrou-se bicampeão da temporada com quatro vitórias e 14 pódios. Pela conquista, recebeu um cheque de US$ 25.000, cerca de R$ 129 mil. O bicampeonato foi conquistado na última corrida do ano, mais precisamente na última volta.

O campeonato é considerado o principal e maior das Américas. As competições começaram em 8 de abril, em Austin (capital do estado do Texas), e seguiram até 25/9, em Alabama. Ao todo foram 20 corridas, em 10 eventos.

Lewis também competiu a Yuasa Stock 1000 e terminou em 10º na classe, com um melhor resultado no Brainerd International Raceway.

Ele é considerado piloto veterano e já tem um currículo vasto de vitórias. Iniciou a carreira em 2003 no Motocross, com participações em campeonatos regionais: Cardeli, Arena Cross, Paulista e Brasileiro.

Em 2006, foi campeão brasileiro SM Junior. Daí em diante foram diversas conquistas, as mais recentes em 2019 (vice-campeão latino-americano), SBK Pró e campeão Paraibano. Em 2021, na EvoCup 400 Super, venceu as três etapas finais do SBK Brasil (Curitiba, Potenza e Interlagos).

Danilo tem outros quatro irmãos, todos envolvidos na modalidade. Gabrielly Lewis, também representante do bolsa atleta, participa do SBK de Motovelocidade. Ela está em terceiro lugar no campeonato, com 70 pontos, na categoria Supersport 400.

“É um grande orgulho acompanhar a família osasquense nas competições e saber que eles representam nosso municipio. Parabéns aos pilotos e toda a equipe”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Rodolfo Rodrigues Cara.

Conteúdo oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.