Câmara

Moção pede que população receba entrevistadores do Censo 2022

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Por Charles Nisz.

Durante a 34ª Sessão Ordinária da Legislatura de 2022, ocorrida na manhã desta terça-feira (13), os vereadores aprovaram a Moção de Esclarecimento 279/2022, que tratou do Censo 2022, atualmente em andamento e realizado pelo Governo Federal em todo o país.

Apresentada pela vereadora Ana Paula Rossi, a proposta é “dar publicidade ao Censo 2022”, disse a parlamentar, ao justificar a apresentação da Moção. “Muitos recenseadores relatam dificuldade em serem recebidos pelos moradores de Osasco e terem os questionários respondidos”, afirmou Ana Paula.

“O Censo é a forma de termos acesso a informações sobre o município. São feitas perguntas sobre tamanho das famílias, renda, educação, saúde, transporte e outros dados básicos sobre a população”, esclareceu Ana Paula sobre o escopo do levantamento.

Também em sua explanação, a vereadora falou sobre o receio de alguns munícipes em receber os funcionários do IBGE: “Há resistência por conta do medo de assaltos e golpes, mas os recenseadores trabalham uniformizados e identificados com crachá”.

“Responder às perguntas com precisão ajuda no direcionamento de políticas públicas federais adequadas às necessidades de Osasco. O Censo ajuda o Governo Federal a decidir como alocar recursos e planejar políticas para cada região do país”, ressaltou a parlamentar do PL.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO

Conteúdo Oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.