Osasco

Osasco recebe edição do “Mulheres, descubram-se no campo”

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Imagens: Setide/PMO

A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide) realizou segunda-feira, 21/11, juntamente com a Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura, o SEBRAE-SP e a Associação Atlética Vila Isabel a edição Osasco do “Mulheres, descubram-se no Campo”, evento voltado à promoção e fomento do empreendedorismo feminino.

A iniciativa vem sendo efetivada em diversas cidades do Estado de São Paulo que têm investido em políticas públicas para promover o desenvolvimento local.

Em dezembro de 2021, em parceria com o Sebrae Osasco, a Setide implantou o Programa Osasco Empreendedora que, dentro das políticas públicas aplicadas, tem ações exclusivas para o setor da agricultura urbana, que já atendeu mais de 60 empreendedores do município. Também foi lançado o “Selo de Apoio ao Agricultor Urbano”, com apoio e capacitação técnica para as hortas urbanas e reciclagem.

“Apesar de todo o fomento para a construção do Polo Tecnológico da nossa cidade, sempre existirá da nossa parte uma preocupação e um olhar especial para os pequenos empreendedores, para o empreendedorismo feminino e tantos outros que visam a inclusão e desenvolvimento social. Encontros como esse são, muitas vezes, uma oportunidade de virar a chave das nossas vidas. Em que pessoas se unem para compartilhar conhecimento, abrir portas e, assim, trazer a esperança de um futuro melhor”, afirmou o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni.

Adriana Menezes, diretora da Federação e coordenadora da Comissão Semeadoras do Agro palestrou sobre “Ações da FAESP em prol das “Mulheres do Campo”.

Juliana Farah, vice-presidente do Conselho Feminino Superior da FIESP (CONFEM), vice-presidente do Instituto Virada Feminina e vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, abordou o tema “Protagonismo Feminino – Do Empreendedorismo ao Acesso a Crédito no Campo”.

Já a enfermeira Melina Cano de Haro falou sobre “Prevenção da Saúde da Mulher do Campo”.

Também estiveram presentes a presidente do Sindicato Rural de São Paulo, Yuichi Ide; do presidente da Associação Vila Izabel e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) de Osasco, Júlio Souza; a CEO do Instituto Amor SA e conselheira da Associação dos Municípios do Estado de São Paulo (AMESP), Selene Almeida; e o Gerente do Sebrae-SP, Thiago Alexandre Brandão.

 

Conteúdo oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.