Osasco

Educação entrega prêmio Professor Inovador 2022

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

A noite de quarta-feira, 23/11, foi de celebração no Teatro Municipal Glória Giglio (Vila Campesina) durante a premiação, pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco, do Concurso Professor Inovador 2022, que visa reconhecer os trabalhos desenvolvidos por educadores da rede municipal que contribuem para o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizado em sala de aula.

Foram premiados ao todo 30 professores, sendo cinco da Educação Infantil, cinco do Ensino Fundamental, cinco da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e outros 15 de todas as modalidades.

O prefeito Rogério Lins, o secretário de Educação, Cláudio Piteri, o adjunto José Toste Borges, as secretárias executivas Izilda Orlando (gestão escolar), Alessandra Cornaglia (gestão pedagógica), vereadores e familiares dos educadores participaram da cerimônia.

“Para nós, esse prêmio é como o Oscar da Educação. Independentemente do resultado, estão todos de parabéns pela dedicação ao aprendizado de nossas crianças. Sabemos que não é só com boas escolas que se garante a qualidade do ensino e que muito ainda precisa ser feito. O maior investimento que se pode fazer em uma criança é garantir a ela educação de qualidade, por isso continuaremos trabalhando para isso”, disse o prefeito Rogério Lins, referindo-se aos investimentos em educação nos últimos anos, como por exemplo, a implantação de lousas digitais e mesas interativas com aplicativos digitais pedagógicos, jogos educativos e livros digitais com tradução simultânea em Libras, além da reforma de unidades escolares.

Para Cláudio Piteri, o uso da tecnologia em sala de aula é um marco fundamental nas escolas da rede. “A pandemia impôs muitos sacrifícios a todos, seja em casa ou nas escolas e também forçou a antecipação de alguns processos, como a inovação e o uso da tecnologia, o que já estamos fazendo em sala de aula. Então, falar desse prêmio é refletir sobre tudo o que passamos. Vamos continuar trabalhando para levar ensino de qualidade a nossos alunos, pois só assim se prepara os cidadãos para o futuro”.

Na Educação Infantil, o primeiro lugar ficou com Jamile de Souza Bechara (Creche Pedro Alves de Oliveira), com o projeto “As cores em silêncio”; no Ensino Fundamental, Luciana Maria dos Santos (Emef Prof. Max Zendron) com “A arte do corpo”; e na Educação de Jovens e Adultos, Ana Paula Luiza Moraes (Núcleo Ocupação Esperança), com o projeto Direito à Moradia.

Conteúdo oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.