Osasco

Conviventes do Centro Pop festejam vitória do Brasil na estreia na Copa

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

Cerca de 70 conviventes do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Osasco, acompanharam quinta-feira, 24/11, em um telão instalado no local a vitória do Brasil por 2 a 0, com gols de Richarlison, sobre a Sérvia na estreia das duas equipes na Copa do Catar.

As equipes do Departamento de Proteção Social Especial da SAS e do Centro POP prepararam um ambiente especial para eles, com mesas decoradas com o tema de futebol/copa do mundo e bandeirinhas. Durante a partida foram distribuídos cachorro-quente, pipoca, doces e sucos variados.

No intervalo teve ainda sorteio de 30 camisetas da Seleção Brasileira e sessão de fotos.

O convivente Miguel de Almeida estava confiante. Ele, que chutou um placar de 3×1 para o Brasil, ficou feliz com o resultado inicial. “Foi um bom jogo, e foi muito bom estar nesse espaço cheio de atividades. Comi muitos doces e lanches, ganhei camiseta. Não teria assistindo ao jogo se não estivesse aqui”, comentou.

“Todos nós aqui somos brasileiros e gostamos muito de futebol. Quisemos dar condições para eles assistirem ao jogo num espaço adequado, oferecer um momento de lazer e entretenimento, além das outras ações que já realizamos como capacitação para o mercado de trabalho, emissão de documentos, espaço de convivência no Centro Pop para higienização e alimentação, serviço de acolhimento institucional, hospedagem em épocas de frio em redes parceiras, entre outras”, disse José Carlos Vido, secretário de Assistência Social.

 

De Osasco para o Mundo

Osasco é reduto de grandes empresas do setor de tecnologia e de craques do futebol, e ganhou destaque nessa Copa 2022 porque três dos jogadores que compõem a Seleção Brasileira são nascidos e criados no município.

Daqui saíram para defender grandes times do futebol mundial, o goleiro Ederson (Manchester City) e os atacantes Antony (Manchester United) e Rodrygo (Real Madrid).

O atacante Rodrygo Silva de Goes, 21, foi criado no bairro Presidente Altino. Antony Matheus dos Santos, 22, foi criado no Jardim Santo Antônio, e o goleiro Ederson Santana de Moraes, 29, foi criado no Rochdale.

Na estreia da Seleção, Rodrygo e Antony entraram em campo no segundo tempo.

Inspirados por essa representação, estudantes da rede municipal de ensino escreveram cartinhas aos atletas para desejar boa sorte e vibrações positivas para que o time traga o Hexa.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.