Osasco

População em situação de rua vê jogo Brasil x Suíça em telão no CRAS Piratininga

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

 Texto: Marco Borba
Imagens: Fernanda Cazarini

Na vitória do Brasil por 1 a 0 diante da Suíça, com gol de Casemiro, segunda-feira, 28/11, a festa da torcida estava garantida com os telões instalados pela Prefeitura de Osasco no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Piratininga e na comunidade da Vila Ayrosa, ambos na zona Norte da cidade.

No CRAS, a estrutura foi armada para que pessoas em situação de rua pudessem acompanhar a partida, a segunda do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Entre os torcedores estavam Danilo Renan, 33 anos, e Evandro Martins dos Santos, 34.

Embora animados com a seleção do técnico Tite, os dois arriscaram placares modestos. Danilo cravou 2 a 1 e Evandro 2 a 0. Não acertaram o resultado, mas o que vale, segundo eles, é a classificação do Brasil para a próxima fase.

“O grupo do Brasil não é tão fácil assim, então acho que será 2 a 1. Nunca é fácil para o Brasil, todo mundo quer ganhar da gente”, avaliou Danilo. “Se não tivesse esse telão nem sei onde ia ver o jogo. O primeiro (contra a Sérvia) vi na porta de um bar, mas aqui é bem melhor. Não gosto de ficar em bares. Aqui tem lugar para sentar, torcer sossegado. Achei bem bacana”, completou Evandro.

Na Vila Ayrosa, o telão foi instalado na Rua Antônio Ricardo Ventura Nitão. O local reuniu bastante torcedores. Alguns demonstravam certa apreensão, porque tradicionalmente os suíços dificultam para os brasileiros na história das copas.

No entanto, Gabriel Ferraz Nascimento, 22 anos, estava otimista e arriscou 3 a 0. “Vai ser um do “pombo’ (atacante Richarlison) e dois do Thiago Silva (zagueiro)”. Nas proximidades os moradores enfeitaram algumas ruas com as cores da bandeira do Brasil.

Conteúdo oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.