Osasco

Osasco é destaque em publicação da City’s Book

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

 Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

 

Osasco na mídia. A Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (anexa ao Paço Municipal) recebeu terça-feira, 29/11, cerimônia de apresentação da revista City’s Book que homenageia os 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrado em fevereiro deste ano.

 

A publicação tem foco no desenvolvimento econômico do município, com destaque para a vinda de novas empresas nos últimos anos, sobretudo as chamadas startups unicórnios da área de tecnologia. Traz ainda informações sobre a história da cidade, índice populacional e dados sobre Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico e Social.

 

Osasco é atualmente a oitava economia do país e segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo. Das 26 empresas unicórnios com valor de mercado na casa de US$ 1 bilhão, cinco estão na cidade.

 

“A City’s Book visa ampliar a visibilidade dos municípios com destaque nas áreas de desenvolvimento e facilitar o intercâmbio no âmbito nacional e internacional”, disse Rebeca Teixeira, relações institucionais da revista, fundada em 2013. É a segunda vez que Osasco alcança destaque na publicação. A primeira aconteceu em 2019, também por ocasião do aniversário da cidade e seu destaque em desenvolvimento econômico.

 

Presente ao evento, o prefeito Rogério Lins agradeceu a presença de representantes de empresas, lideranças institucionais, vereadores e secretários municipais, entre eles Thiago Silva (Comunicação), Eder Máximo (Planejamento e Gestão) e Sérgio Di Nizo (Governo). “Agradeço as empresas por acreditarem em Osasco e contribuírem para o desenvolvimento de nossa cidade. O crescimento de uma cidade também está na força de seu povo. Por isso hoje somos a oitava economia do país e a segunda do Estado. A vinda de novas startups vai ajudar no desenvolvimento tecnológico das novas gerações e, em breve, vamos entregar cerca de 30 mil computadores para nossos alunos da rede municipal para facilitar o processo de aprendizado e a recuperarem o conteúdo educacional perdido durante a pandemia (covid-19)”, disse o chefe do Executivo.

 

Segundo a City’s Book, foram impressos 10 mil exemplares da revista, que será distribuída a setores empresariais, órgãos governamentais, consulados e embaixadas de diversos países, entre outros.

Conteúdo oficial – Verificado

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.