Osasco

Caged: em outubro, Barueri e Osasco registraram saldo positivo de 5.479 empregos

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

O setor de Serviços liderou em ambos os municípios, além do ensino médio completo como escolaridade. no total, foram 28.057 internações em 12 cidades da região

Em outubro, o saldo de empregos foi positivo nos municípios de Barueri e Osasco, ocupando o 1º e 2º lugar, respectivamente, entre as 12 cidades da região metropolitana oeste da Grande São Paulo que fazem parte do consórcio Cioeste. As duas cidades juntas geraram 5.479 oportunidades de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Para quem não sabe, o saldo positivo significa o número de admissões menos o número de desligamentos em determinado mês.

Barueri foi o que mais gerou vagas em outubro, com saldo positivo de 3.775 contratações formais. Foram 19.640 admissões e 15.865 desligamentos. Osasco ficou em segundo lugar, com 8.417 admissões e 6.713 desligamentos, saldo de 1.704 novas vagas.

O setor que mais se destacou em outubro na geração de empregos nos dois municípios foi o de Serviços, com saldo positivo de 3.094 vagas em Barueri e 1.474 em Osasco. Em seguida vem a Construção, com 275 novos postos em Barueri. Em Osasco, o segmento Indústria ficou em 2º lugar, com saldo positivo de 145 vagas.

Segundo o Sebrae, as pequenas empresas do setor de Serviços são as mais otimistas com a geração de vagas para as festas de final de ano.

Em relação à escolaridade, a maioria dos contratados com carteira de trabalho assinada possui ensino médio completo, tanto em Barueri (1.743) quanto em Osasco (1.438). Em segundo lugar aparecem profissionais com ensino superior completo (1.247) e ensino fundamental completo (117), respectivamente.

A maioria das internações ocorreu na faixa etária de 18 a 24 anos: 1.873 em Barueri e 915 em Osasco. Em seguida vem a faixa etária de 30 a 39 anos: 778 e 226, respectivamente. O saldo foi negativo entre as pessoas de 65 anos ou mais tanto em Barueri (-11) quanto em Osasco (-21).

Por grupo de trabalhadores, destaca-se a maioria das contratações por trabalhadores de Serviços Administrativos, com saldo positivo de 961, em Osasco, e 3.067, em Barueri.

O segmento Indústria também foi importante nas contratações com carteira assinada em outubro na cidade de Osasco (Uelson Henkell)

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.