Projeto de lei ataca direito de greve dos bancários || Projeto de lei ataca direito de greve dos bancários
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
Após pressão de entidades representativas dos bancários, o PL 817/22 – que ameaça o direito de greve dos bancários, ao propor alterações à Lei 7.783, de 1989, a Lei de Greve, definindo meios eletrônicos de pagamento e transferências como serviços essenciais – não foi apreciado na sessão da última quarta-feira, 7, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, na Câmara dos Deputados.
> Vote contra o PL 817/2022 na votação da Câmara dos Deputados
Segundo o líder do Sindicato dos Bancários e Financeiros de São Paulo, Osasco e Região e representante da entidade no Grupo Nacional da Agenda Legislativa das Centrais Sindicais, Alexandre Caso, o PL 817/22, que já era ruim para os trabalhadores , ficou ainda pior com emenda do deputado Eli Corrêa Filho (União/SP), e praticamente anula o direito de greve dos bancários.
“Sem o direito constitucional de greve, os bancários perdem o poder de pressão e a correlação de forças nas negociações com os bancos fica prejudicada”, avalia Alexandre.
O fato de o PL 817/22 não ter sido apreciado na 7ª sessão da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público desta quarta-feira, mesmo com votação marcada, foi fruto de articulação entre deputados alinhados aos interesses da classe trabalhadora e entidades representativas bancárias categoria.
“Apenas nos últimos dez dias, a categoria bancária sofreu dois ataques a seus direitos. Tentaram acabar com nosso descanso nos finais de semana e, agora, estão tentando retirar o direito de greve. A mobilização da categoria e a ação do Sindicato junto Os parlamentares, assim como as demais entidades representativas, garantiram mais uma vitória. Porém, é preciso que a categoria continue mobilizada e atenta até que o PL 817/22 e o PL 1043/19, que atenta contra nosso descanso nos finais de semana, sejam definitivamente arquivados”, conclui a secretária-geral da União, Neiva Ribeiro.
É preciso que a categoria permaneça mobilizada e atenta até que o PL 817/22 seja definitivamente arquivado.
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |