EconomiaEspeciaisExplorar

Oz Valley reúne startups e traz robô chinês CyberDog

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

A 2ª edição do Oz Valley, realizada pela Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE) da Prefeitura de Osasco, no dia 29/11, no Teatro Municipal Glória Giglio, reuniu startups e contou com a primeira apresentação do robô CyberDog , desenvolvido pela chinesa Xiaomi, no Brasil.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, interagiu com o cachorro-robô que utiliza tecnologia de “aprendizado de máquina”, e que pode realizar tarefas simples e complexas com eficiência e precisão por meio de dados e experimentos com técnicas focadas em inteligência artificial. “Bem-vindo à cidade do futuro, OZ Valley!”, disse Lins ao cachorro.

Esta segunda edição do Oz Valley foi destinada a sócios e diretores de startups, pequenas e médias empresas com o objetivo de potencializar seus negócios em tecnologia, inovação e investimentos para a criação do Osasquense Innovation Hub (HIO).

O presidente agradeceu a todos os participantes e comemorou mais um encontro com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para o crescimento tecnológico, desenvolvimento humano, conexão de negócios, geração de valor para clientes, marcas e serviços públicos em um Ecossistema de Inovação, e aproveitou para antecipamos que o Polo Tecnológico de Osasco será inaugurado em fevereiro, na Vila Yara.

“Nossa equipe tem um colete, uma marca no coração que é: “Como posso te ajudar”. Como governo estamos dispostos a tomar novas iniciativas e convido todos os empresários de Osasco a fazerem parte do Vale do Oz. Agradeço a todos aqueles que acreditaram no nosso negócio e já fazem parte desta realidade. Osasco é a 2ª maior economia do estado e o 8º maior PIB do Brasil, temos 25% das empresas unicórnios operando em nosso município, o desempenho econômico é resultado da atração consistente de novos negócios, promoção de políticas fiscais e sociais e investimentos em a infraestrutura. Estamos em uma ótima localização. O segundo maior shopping do estado está aqui, o nosso Calçadão. Por fim, esse grande encontro de desenvolvimento e inovação com muitas startups foi um ambiente de grande networking, negócios, soluções e oportunidades criadas para toda a nossa região e nosso país”, destacou Lins.

O encontro foi dividido em quatro painéis, todos com grandes nomes do setor palestrando e compartilhando experiências, adquirindo novas e integrando esse ecossistema digital. Vitor Magnani, presidente do MID & CIED, abriu falando sobre o ecossistema da cidade com startups e inovação digital.

Osasco está na idade de uma startup, de uma empresa jovem em termos de tempo, a gestão do Rogério Lins tem a ver com startups e a cidade está avançando rápido, pois está bem preparada para o setor. Essa agenda não é só de negócios, ela é mais ampla, trata da educação, trata de todo o setor da economia”, comentou.

O secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Osasco, Luciano Camandoni, presidiu o primeiro painel “Oz Valley – ambiente para empresas e startups”. Ele estava acompanhado de Alex Soares (secretário executivo de Tecnologia de Osasco), Helena Lizo (Lalamove), João Sabino (iFood), Ricardo Lagrega (Mercado Livre) e o secretário de Educação, Claúdio Piteri.

O segundo painel “Tecnologia e Inteligência Artificial” contou com João Galdino (Genesis) e Guilherme Fuhrken (NVIDEA).

O encontro seguiu após um coffee break e seguiu até as 21h com apresentação do apresentador Ricardo Souza, que atuou como executivo sênior da Movile e abordou “Acelerando negócios e startups” com apresentação da Be You Education.

Houve também apresentação da CERTACON, com Neder Previdelli, CEO do grupo de empresas especializadas em tecnologia e planejamento tributário sócio do Oz Valley.

As 3ª e 4ª mesas abordaram os seguintes temas, respectivamente: “Fundos de investimento e Renda Variável”, com Marco Camhji (Upload) e Rafael Padilha (Bradesco/Inovabra), e “Inovação”, com Lilio Neto (DHL), Rafael Borger ( iFood ) e representante da Amazônia.

Também estiveram presentes os vereadores Josias da Juco e Rogério Santos, além de Rafael Paes, deputado da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE), Eduardo, representando o deputado federal eleito, o delegado Bruno Lima, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Dr. Amir Gomes dos Santos, entre outros.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.