Osasco

Mundial de Clubes Feminino começa nesta quarta com duas mineiras na disputa

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Nesta quarta-feira (14), seis das melhores equipes de vôlei do mundo entrarão em quadra em busca do título de campeã mundial, no naipe feminino. Todo o torneio será realizado em Antalaya, na Turquia, com a grande final sendo disputada no dia 18. Ezacibasi será o anfitrião.

Com gigantes do esporte na disputa, o Brasil será representado por duas mineiras – Dentil Praia Clube e Gerdau Minas -, que chegaram às últimas três finais da Superliga feminina. As duas seleções mineiras também disputaram as últimas três Copas do Mundo. Em 2018, o Minas surpreendeu o Eczacibasi na semifinal e ficou com a prata ao perder para o Vakifbank na final. O Praia Clube ainda não subiu ao pódio, tendo o quarto lugar como sua melhor colocação.

O Minas, que foi campeão do Sul-Americano, e o Praia, que foi vice-campeão, ficaram com as vagas para os países latino-americanos. Completam a tabela os italianos Conegliano, os turcos Vakifbank e Eczacibasi – anfitriões – e Kuanysh, time do Cazaquistão.

Com elenco de estrelas, estarão em quadra alguns dos maiores nomes do vôlei mundial, como a ponteira brasileira Gabi, que joga pelo turco Vakifbank, as opostas Egonu e Boskovic, as centrais Carol e Thaísa, além de outras estrelas como como Isabelle Haak, Voronkova, Zehra Gunes, Kelsey Robinson, Wolosz e a líbero Monica De Gennaro.

Portanto, as equipes brasileiras têm um longo caminho a percorrer se quiserem chegar ao pódio. Desde o título do Osasco em 2012, nenhum outro brasileiro voltou a erguer o troféu da competição. O Brasil também está fora do circuito do país-sede há quase 30 anos. A última vez que a competição foi sediada no Brasil foi em 1994, em Osasco (SP).

Formato da Copa do Mundo de Clubes Feminino

O caminho até o troféu não é muito longo, mas também não é fácil. As seis equipes foram divididas em dois grupos e, pela fase classificatória, entraram em quadra duas vezes. Os dois primeiros de cada grupo disputam as semifinais em busca de uma vaga na final. Cada set importa em um torneio dinâmico e de ritmo acelerado, onde cada ponto pode fazer a diferença.

Transmissão do Mundial de Clubes Feminino

Os jogos do Mundial de Clubes serão transmitidos pela ESPN, na TV a cabo, e no Star+, aplicativo vinculado ao canal, que pertence ao Disney Group.

Confira a tabela completa do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Quarta-feira, 14 de dezembro

10h30 – Eczacibasi (TUR) x Dentil Praia Clube
13:30 – Vakifbank (TUR) x Kuanysh (CAZ)

Quinta-feira, 15 de dezembro

10h30 – Conegliano (ITA) x Dentil Praia Clube
14h – Vakifbank (TUR) x Gerdau Minas

Sexta-feira, 16 de dezembro

10h00 – Eczacibasi (TUR) x Conegliano (ITA)
13h – Gerdau Minas x Kuanysh (CAZ)

sábado, 17 de dezembro

10h30 – Semifinal 1
14h – Semifinal 2

domingo, 18 de dezembro

7h – Disputa de terceiro lugar
10h – Fim

A TEMPO reforça seu compromisso com o jornalismo profissional mineiro de qualidade. Nossa redação produz diariamente informações responsáveis ​​nas quais você pode confiar.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.