Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
Os riscos para a população de Osasque devido aos cabos elétricos e serviços de TV a cabo e telefonia foi o motivo da apresentação de Recurso de Apelação. Proposta pela vereadora Cristiane Celegato (Republicanos), a Moção foi aprovada na 47ª Sessão Ordinária de 2022, que aconteceu na manhã desta terça-feira (6).
“A Enel é responsável por essa estrutura de cabos elétricos e outros serviços em nossa cidade. Alguns fios soltos, outros amarrados em árvores, outros pendurados. Precisamos de eficiência na solução desses problemas. Além do efeito estético, há risco de acidentes com carros, motos e pedestres”.
O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), sugeriu a realização de audiência pública com representantes da Enel para prestar esclarecimentos sobre o assunto. “Se formos trazer cada exemplo de postes com fios ineficientes, não haverá sessão. Vamos discutir o assunto com a empresa”, afirmou.
O conselheiro Adauto Tô Tô (PDT) relembrou debate já realizado na Câmara sobre os postes também utilizados por outras empresas – telefonia e TV a cabo. “O presidente da Enel esteve na Câmara e fez pouco caso. Muitas árvores já foram perdidas devido a fios emaranhados nas árvores”, disse o vereador.
Carmônio Bastos, do Podemos, endossou a Moção e acrescentou que “poderia ser uma Moção de Repúdio, já que a empresa tratou com escárnio as demandas apresentadas pela Câmara em relação aos postes da Enel instalados em Osasco”.
Segundo o vereador Josias da Juco (PSD) ele falou sobre moradores com reclamações sobre a Enel devido à má qualidade do serviço prestado pela empresa: . A empresa não tem responsabilidade por esses problemas”, alertou o parlamentar.
“Não existe uma equipe específica da Enel para atender as demandas de Osasco. Não há profissionais ou carros para isso. Felizmente, a manutenção da iluminação pública de Osasco não é mais responsabilidade da Enel”, acrescentou Josias.
Lúcia da Saúde (Podemos) falou sobre a falta de comunicação entre as empresas sobre as mudanças e manutenções realizadas na cidade: “Falta comunicação entre as empresas e a prefeitura sobre as manutenções realizadas em nossa cidade. Deve haver a obrigatoriedade de notificação das podas de árvores realizadas por essas empresas”.
Zé Carlos Santa Maria (Patriota) reclamou do descumprimento das obrigações da empresa com a cidade: “Não é uma questão de educação ou consideração. A empresa tem um contrato com a prefeitura que ela precisa cumprir”.
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |