Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
A equipe assume a Diretoria para o biênio 2023 e 2024. Foto: Marcelo Deck
Foi empossado o novo Conselho Municipal de Saúde de Osasco para o biênio 2023/2024. A solenidade foi realizada ontem (12), na Sala Luiz Roberto Claudino, anexo à Prefeitura.
O prefeito Rogério Lins, os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), Fernando Machado (Saúde), a deputada Suzete Franco, o presidente do conselho, Paulo Sérgio Marcelino, o vice-presidente da Câmara Josias da Juco, os também vereadores Adauto Totô e Michel Figueiredo, e representantes da sociedade civil.
O Conselho é composto por dois representantes eleitos e seus respectivos suplentes, de cada uma das 64 Unidades de Saúde do município (Hospitais, Pronto Socorro, Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, Centros Integrados de Saúde e Psicossocial), com gestão de pares. Ou seja, 50% são representantes dos usuários do sistema, 25% dos trabalhadores e 25% dos órgãos governamentais/sociais.
Rogério Lins agradeceu o trabalho de quem até agora se dedicou ao trabalho na Diretoria e deu as boas-vindas aos que chegaram. “É graças a vocês que temos conseguido prestar um serviço cada vez melhor na área da Saúde. Estou ciente de que ainda há muito a ser feito e continuaremos trabalhando para melhorar. Nosso objetivo é garantir que, nos próximos dois anos, todas as UBSs tenham o mesmo padrão de atendimento”, comentou.
“SUS é uma bandeira que precisa ser defendida”, diz prefeito
Relembrando os desafios da gestão municipal no período mais agudo da pandemia de covid-19, Rogério Lins elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS). “O SUS é uma bandeira que precisa ser defendida, porque passamos por momentos muito difíceis na pandemia e se não fosse o SUS e a dedicação heroica de cada profissional de saúde poderia ter sido muito pior. Aqui em Osasco sempre apoiamos a ciência, a vida e a vacina. Se tivéssemos que voltar no tempo, faríamos exatamente da mesma maneira.”
O prefeito comentou ainda que, por meio do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), estuda parcerias com a rede privada para ampliar as especialidades médicas na cidade.
Fernando Machado também defendeu o SUS e agradeceu o trabalho dos trabalhadores do setor e representantes do Conselho. “A atuação de cada trabalhador do sistema e a dedicação do Conselho são fundamentais para que possamos aprimorar nossos serviços. Então, agradeço aos que estiveram no Conselho e aos que chegaram pela contribuição de todos”.
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |