CulturaEsportesOsascoPolítica

Por indicação do vereador Carmônio, Empresa Amiga do Esporte e Cultura é aprovada pela Câmara

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei 02/2022, resultado da Indicação 6.581/2021 do vereador Carmônio Bastos (Podemos) que dispõe sobre a criação do Programa Empresa Amiga do Esporte e Cultura. Por meio de uma parceria com a Prefeitura, empresas privadas poderão investir em eventos esportivos e culturais, além de atletas e artistas da cidade. Em troca, as pessoas jurídicas serão autorizadas a anunciar a parceria, com isenção de seis meses de taxas de licença de publicidade.

De acordo com o PL, a participação das empresas no programa pode ser feita por meio da doação de materiais; realização de trabalhos de manutenção em instalações públicas; reforma e ampliação de áreas públicas para prática de esportes e lazer; patrocínio de participantes em eventos desportivos municipais e intermunicipais, entre outros.

Por outro lado, as empresas participantes do programa poderão divulgar, para fins promocionais e publicitários, as ações realizadas em prol do esporte e da cultura, ficando isentas do pagamento de licença de publicidade por um semestre.

Autor da proposta, Carmônio Bastos comemorou a aprovação do projeto. Ex-secretário de Esportes e Lazer, o parlamentar acredita que o programa fortalecerá ainda mais o esporte em Osasco e ampliará as ações culturais no município.

“As parcerias com a iniciativa privada eram o passo que faltava para Osasco decolar de vez no cenário esportivo brasileiro. Já conquistamos conquistas significativas, como a aprovação de percentual fixo do Bolsa Atleta no orçamento municipal, e agora, com o Programa Empresa Amiga do Esporte e Cultura, os investimentos no esporte e em nossos atletas vão aumentar ainda mais. O mesmo acontecerá com eventos culturais que possam captar recursos da iniciativa privada”, explicou Carmônio.

O vereador também agradeceu ao prefeito o reconhecimento ao mencionar, no Projeto de Lei, a indicação apresentada pelo Carmônio. “Isso prova que Rogério Lins não tem vaidade e reconhece a importância dos vereadores para a cidade. É uma indicação que eu fiz e ele, reconhecendo o que representaria para o esporte e a cultura de Osasco, encaminhou para a Câmara como Projeto de Lei. Fico feliz e honrado por essa parceria ter trazido mais um bom resultado para nossa cidade”, finalizou o parlamentar.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.