Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
Quatro adolescentes que concluíram medidas socioeducativas no CASA Osasco I, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, conquistaram dois empregos e duas vagas como aprendizes na área de serviços no último trimestre. A empregabilidade dos jovens ocorreu mesmo durante o período de internação.
As conquistas resultaram de duas estratégias: uma da equipe multidisciplinar do centro socioeducativo da Fundação CASA, que buscou uma oportunidade de trabalho, e outra do cadastramento de todos os jovens então internados na Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE ) do Município de Osasco, para concorrer a vagas ou estágios que correspondam ao seu perfil profissional.
“A inserção desses jovens no mercado de trabalho demonstra a vontade de traçar um futuro diferente do passado que os trouxe para a Fundação CASA”, afirma o secretário de Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.
Em setembro, todos os adolescentes internados no CASA Osasco I foram cadastrados pela SETRE no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e passaram por treinamento para o processo seletivo.
Um grupo de 21 jovens foi encaminhado para entrevistas, por apresentar perfil mínimo para as vagas. Ao final, três foram colocados no mercado de trabalho, concorrendo em pé de igualdade com os demais candidatos.
“Promover ações que tenham como foco a empregabilidade de segmentos específicos da população, histórica e estatisticamente com mais dificuldades de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, é dever do poder público. Portanto, esta parceria com a Fundação CASA é mais do que honrosa. É de fato uma missão. Então, acompanhar esses bons resultados nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, comenta Gelso Lima, secretário de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco.
A quarta colaboradora adolescente alcançou a vaga após participar da oficina de empregabilidade realizada pela equipe do centro socioeducativo, em iniciativa voltada para jovens a partir de 14 anos, idade mínima constitucional para o aprendizado.
“Toda essa ação só foi possível devido ao envolvimento dos funcionários do centro socioeducativo e do networking com a SETRE, que acreditou na iniciativa, e do Judiciário, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, que abraçaram a causa e sempre nos ajude”, explica a diretora do CASA Osasco I, Fabiane Valentim Koetz.
Imagem: Jean Bueno See More
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |