Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
Município ficou entre as nove cidades que responderam por quase 25% do PIB nacional e 15,3% da população brasileira. A vizinha Barueri aparece na 15ª posição no ranking nacional; ver mais detalhes
A pandemia teve diferentes efeitos sobre os municípios brasileiros, resultando em quedas na participação do PIB no Brasil, segundo dados da pesquisa do Produto Interno Bruto (PIB) 2020, divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE). ). Porém, entre as 12 cidades que compõem a Região Oeste da Grande São Paulo e que fazem parte do consórcio *Cioeste, Osasco cresceu, passando da 8ª posição para a 7ª cidade mais rica do país.
Segundo o IBGE, Osasco ainda estava entre as nove cidades que respondiam por quase 25% do PIB nacional e 15,3% da população brasileira. Nesse grupo estão São Paulo, com 9,8%; Rio de Janeiro, 4,4%; Brasília, 3,5%; Belo Horizonte, 1,3%; Manaus, 1,2%; Curitiba, 1,2%; Osasco (SP), 1%; Porto Alegre (RS), 1% e Guarulhos (SP), 0,9%.
Durante evento na Prefeitura de Osasco, o prefeito Rogério Lins (Podemos) comemorou os resultados, destacando que a política de atração de novas empresas é um dos fatores responsáveis pelo crescimento da cidade. “Só houve duas cidades que mudaram de posição e Osasco é uma delas. Isso mostra que as políticas adotadas estão ajudando nossa cidade a crescer. Além disso, a chegada de muitas empresas, que geram diversas oportunidades e a força da nossa gente, fez a diferença mais uma vez”, afirmou.
Nas redes sociais, o prefeito convidou empresários a investir em Osasco. “Nos deixa muito orgulhosos saber que Osasco, entre 5.570 cidades, é uma das que mais cresce no país. Se você ainda não chegou, o que está esperando? Venha para Oz Valley”, pediu o gestor municipal.
Dados da região
Além de Osasco, que está entre as 10 cidades mais ricas do Brasil, outras cidades da região também aparecem no levantamento das 100 melhores cidades em termos de PIB. A segunda da região Oeste a aparecer no ranking é Barueri. A cidade está em 14º lugar. Em terceiro lugar está Cajamar, que alcançou a 50ª posição. Cotia e Itapevi aparecem em 82º e 93º lugar neste levantamento.
Os resultados da pesquisa do Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios 2020 são elaborados pelo IBGE, em parceria com os órgãos estatísticos estaduais, secretarias estaduais e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |