Enel emite nota após vereadores de Osasco reclamarem dos serviços da empresa
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
O Jornal Correio Paulista foi procurado pela Assessoria de Imprensa da Enel São Paulo após a publicação de matéria em que vereadores de Osasco reclamavam dos serviços prestados pela empresa e da quantidade de fios soltos nas vias da cidade. O artigo pode ser lido aqui.
Leia a íntegra da nota da Enel Distribuição São Paulo.
A Enel Distribuição São Paulo esclarece que o compartilhamento de postes é a utilização da mesma infraestrutura simultaneamente para a rede aérea de distribuição de energia e para as redes de telecomunicações. A gestão, nesse caso, é feita pela empresa proprietária do poste e o serviço é realizado por meio de contrato de locação. De acordo com as Resoluções conjuntas Aneel/Anatel 001/1999 e 004/2014, que tratam do compartilhamento de postes, as empresas usuárias da estrutura devem seguir o plano de ocupação e as normas técnicas da distribuidora local.
Para controlar esse cenário, a Enel SP realiza vistorias e identifica as empresas que não estão cumprindo as normas. Todas as empresas de telecomunicações são informadas sobre as normas técnicas de uso e compartilhamento de postes e previamente avisadas sobre as iniciativas de regularização da concessionária.
A Enel São Paulo contabiliza que, ao todo, cerca de 300 empresas de telecomunicações possuem contrato regular e vigente com a distribuidora e o valor arrecadado é utilizado na moderação tarifária, facilitando o reajuste tarifário para os consumidores e na operação de retirada de fios irregulares.
Além do uso irregular dos fios, há também a questão dos fios clandestinos, sem contrato ou autorização da Enel, que sobrecarregam e prejudicam a qualidade do fornecimento de energia e comprometem a segurança dos clientes. Além da poluição visual, o emaranhado de fios pode causar curtos-circuitos e acidentes.
Para combater essa prática, a distribuidora já retirou 10 toneladas de fios irregulares de empresas de telecomunicações em postes nos 24 municípios de sua área de concessão na Região Metropolitana de São Paulo em 2022. A empresa promove regularmente ações de fiscalização da estrutura de fiação da rede postes e realizar a retirada de cabos e equipamentos irregulares. Mais de 554 mil postes já foram vistoriados este ano, com apoio das prefeituras locais, e mais de 340 mil irregularidades foram encontradas, o que gerou mais de 500 notificações para 360 empresas que fazem uso indevido de postes da Enel na Grande São Paulo.
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |