OsascoSaúdeSocial

Osasco recebe edição do “Mulher, descubrase no campo”

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Imagens: Carlos Raphael

Na segunda-feira, dia 21/11, a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide) juntamente com a Comissão Semeadoras do Agro da Federação da Agricultura, SEBRAE-SP e Associação Atlética Vila Isabel organizaram a edição de Osasco do “Mulheres, descubram-se em the Field”, evento voltado para a promoção e fomento ao empreendedorismo feminino.

A iniciativa tem sido realizada em diversas cidades do Estado de São Paulo que têm investido em políticas públicas para promover o desenvolvimento local.

Em dezembro de 2021, em parceria com o Sebrae Osasco, a Setide implantou o Programa Osasco Empreendedora que, dentro das políticas públicas aplicadas, possui ações exclusivas para o setor de agricultura urbana, que já atendeu mais de 60 empresários do município. Também foi lançado o “Selo de Apoio ao Agricultor Urbano”, com apoio e capacitação técnica para hortas urbanas e reciclagem.

“Apesar de todo o fomento para a construção do Polo Tecnológico em nossa cidade, sempre haverá uma preocupação de nossa parte e um olhar especial para os pequenos empreendedores, empreendedorismo feminino e tantos outros que visam a inclusão e o desenvolvimento social. Encontros como esse costumam ser uma oportunidade de virar a chave em nossas vidas. Em que as pessoas se unem para compartilhar conhecimentos, abrir portas e, assim, trazer esperança para um futuro melhor”, disse o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni.

Adriana Menezes, diretora da Federação e coordenadora da Comissão das Semeadoras do Agro, falou sobre “Ações da FAESP em prol da “Mulher do Campo”.

Juliana Farah, vice-presidente do Conselho Superior da Mulher da FIESP (CONFEM), vice-presidente do Instituto Virada Feminina e vice-presidente da Comissão de Semeadura Agro, abordou o tema “Protagonismo Feminino – Do Empreendedorismo ao Acesso ao Crédito no Campo”.

A enfermeira Melina Cano de Haro falou sobre “Prevenção da Saúde da Mulher Rural”.

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de São Paulo, Yuichi Ide; o presidente da Associação Vila Izabel e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) de Osasco, Júlio Souza; a presidente do Instituto Amor SA e conselheira da Associação dos Municípios do Estado de São Paulo (AMESP), Selene Almeida; e o gerente do Sebrae-SP, Thiago Alexandre Brandão.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.