OsascoPolítica

Biblioteca feita com caixas de leite começa a funcionar em comunidade de Santa Fé

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

A comunidade Jardim Santa Fé agora conta com um espaço de conhecimento para o projeto Tijolinhos do Bem, idealizado pela educadora da rede municipal de ensino, Roseli de Jesus Silva, e que funcionará como biblioteca e área de lazer de uso comum dos moradores. O espaço, inaugurado na quarta-feira, 21/12, foi construído com caixas de leite cedidas pelos moradores do bairro, localizado na periferia da zona norte de Osasco.

Foram utilizadas 44.330 embalagens Tetra Pak (compostas por 75% de papel, 20% de polietileno e 5% de alumínio) na construção das paredes da sala, banheiro, cobertura dos espaços e na horta comunitária da biblioteca.

“É a realização de um sonho que levou três anos para se concretizar. A educação não se faz apenas com papel, caneta e lápis. A ideia é estimular o aprendizado, a leitura e a ampliação do conhecimento para além da sala de aula. Meu desejo é que futuramente saiam daqui médicos, advogados, engenheiros e profissionais dos mais variados setores”, disse emocionada Roseli de Jesus, que participou da cerimônia juntamente com o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni, que representaram o prefeito Rogério Lins, o secretário adjunto, José Toste Borges, e a secretária executiva de gestão escolar, Izilda Orlando.

A iniciativa conta com o apoio do projeto “Escola, no olhar de quem cuida”, da Secretaria Municipal de Educação, que oferece capacitação às comunidades nos espaços da rede municipal de ensino.

“Quando acontece o desenvolvimento econômico de uma cidade e você vê que projetos como esse se concretizam, é sinal de que estamos no caminho certo. Quando a comunidade se une em torno de projetos como esse, todos ganham e essas iniciativas precisam ser divulgadas e apoiadas pelo Governo e outras instituições”, avalia Camandoni.

O projeto começou a ser idealizado em 2019 e seria executado no Cemeief Maria José Ferreira Ferraz, no próprio bairro, mas foi transferido para o local onde está localizado (Avenida Brasil, 80) porque a unidade escolar passaria por reformas.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.