CulturaOsascoPolítica

Osasco: vereador Carmônio Bastos é eleito prefeito

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), após parlamentares passarem a noite votando projetos para limpar a pauta e fechar o ano legislativo de 2022

O vereador de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos), foi eleito na manhã desta sexta-feira (23), como prefeito da Câmara de Vereadores para o biênio 2023/2024. A eleição ocorreu após vereadores realizarem sessões extraordinárias ao longo da quinta-feira (22), que duraram a noite toda, para limpar a pauta do projeto e, assim, fechar o ano no Legislativo da cidade.

Carmônio conquistou 16 votos na disputa eleitoral. A outra concorrente, a vereadora Juliana da Ativoz (PSOL), teve apenas um voto. Além disso, o nome do parlamentar não foi unanimidade dentro do plenário. O vereador e deputado estadual eleito, Rogério Santos (MDB), preferiu a abstenção e os parlamentares Ana Paula Rossi (PL) e Josias da Juco (PSD) permaneceram ausentes do plenário no momento da votação.

Ao fazer uso da tribuna, o presidente eleito garantiu que ficou satisfeito com a votação e que pretende atuar com transparência e diálogo. “Um dos pilares da nossa gestão será a valorização dos servidores efetivos, para manter uma gestão transparente e eficiente. Além disso, quero ampliar a atuação da Câmara aproximando o Poder Legislativo dos bairros e da comunidade por meio de sessões e audiências”, revelou, confirmando que não conversou com todos os vereadores para pedir voto. “Até esta manhã, havia outros candidatos na disputa. Então, por respeito a essas candidaturas e por respeito ao direito de escolha de cada um, acabei não falando com todos”, confessou.

Durante a votação, o vereador Delbio Teruel (União Brasil) afirmou que não votou porque não havia recebido pedido de voto do vereador Carmônio. “Testemunhamos muito esta noite. Mas, quero deixar registrado que vou me abster, porque faltou diálogo, talvez um pouco de humildade em pedir voto”, atirou.

Os demais membros do Conselho de Administração são: Ribamar Silva (PSD), foi eleito vice-presidente da Câmara, com 20 votos. Emerson Osasco (Rede) foi o mais votado para o cargo de segundo vice-presidente, com 17 votos. Cristiane Celegato (Republicanos), com 18 votos, foi escolhida como primeira secretária e assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro. A segunda secretaria será ocupada pela vereadora Elsa Oliveira, deputada pelo Podemos, que teve 16 votos. Michel Figueredo (Patriota), com 16 votos, será o terceiro secretário. Por fim, o vereador Fábio Chirinhan (PP), com 17 votos, fechou a composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. O parlamentar do PP será o quarto secretário.

Disputa

Antes da votação desta sexta-feira (23), alguns nomes circulavam como opções para o cargo de prefeito. Além de Carmônio, que foi eleito, circularam por trás do jornal os nomes do vereador Josias da Juco (PSD) e do secretário de Cultura, Cláudio da Locadora (União), que deixou o cargo para compor a gestão do prefeito Rogério Lins (Podemos). cenas da disputa pela Câmara de Osasco.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.