Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
O município está entre as 20 cidades onde as operadoras poderão oferecer internet de 5ª geração no início de 2023. Barueri, Cotia, Carapicuíba e Itapevi poderão começar em junho.
Osasco está pronta para receber a tecnologia de rede móvel 5G a partir de janeiro de 2023. A cidade, que iniciou os testes em outubro deste ano, faz parte do pacote de 20 municípios com mais de 500 mil habitantes divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operadoras começar a oferecer o sinal de internet móvel de 5ª geração.
A medida vale para o 5G puro, que funciona na frequência de 3,5 GHz. A autorização da Anatel é apenas o primeiro passo da nova mudança. Diante disso, os operadores precisam agir para ativar o sinal. Vale lembrar que os usuários também precisam ter um celular compatível com a nova tecnologia.
Os impactos da chegada da nova tecnologia ao município de Osasco não serão sentidos apenas pelos usuários de dispositivos móveis. A nova tecnologia permite velocidade até 100 vezes superior ao 4G, com baixa latência (curto tempo de resposta entre um comando e a execução da ação). Dessa forma, possibilita inovações digitais em diversos setores, como comércio, indústria, agronegócio, saúde e educação.
Rede 5G em outras cidades da região Oeste
Segundo previsões da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil deve estar 100% atendido com a tecnologia 5G apenas no ano de 2029. Na região Oeste de São Paulo, as cidades serão atendidas de acordo com o tamanho da população de cada uma .
Cidades com população igual ou superior a 200 mil habitantes, como Barueri, Cotia, Carapicuíba e Itapevi, poderão receber oficialmente a frequência 5G a partir de 30 de junho de 2023.
A partir de 30 de junho de 2024, segundo a Anatel, municípios com população igual ou superior a 100 mil habitantes, como Jandira e Santana de Parnaíba, receberão a tecnologia.
Enquanto Cajamar, São Roque, Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista terão a frequência 5G disponível a partir de 30 de junho de 2025. Os demais municípios brasileiros terão acesso aos dispositivos desse mecanismo a partir de 1º de janeiro de 2026.
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |