Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
Somente no mês de novembro foram 27 ocorrências na cidade. Levantamento feito pela Giro S/A, nos 11 meses de 2022, aponta que foram 633 casos nas 12 cidades que compõem o Cioeste
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), na tarde desta segunda-feira (26), o município de Osasco voltou a registrar elevado número de casos de roubo de cargas. A cidade saltou de 17 crimes registrados em outubro para 27 ocorrências registradas em novembro.
Em Osasco, o caso mais recente ocorreu no dia 20 de novembro, quando uma carga de eletrodomésticos furtados e um carro foram recuperados, na zona norte da cidade. A ação policial resultou na prisão de um homem, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades policiais. Ele foi abordado após policiais militares do 14º BPM/M, que faziam patrulhamento no bairro Vila Menck, suspeitarem do comportamento de um homem. Na sequência, o homem foi conduzido ao 7º Distrito Policial onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Ainda em relação aos dados divulgados pela SSP, nos 11 meses de 2022, os municípios de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, São Roque, Pirapora do Bom Jesus e Vargem A Grande Paulista registrou 633 furtos de carga, o que representa um aumento de 9% em relação ao período pré-pandemia, houve um aumento de 9%.
Segundo a SSP-SP, os furtos de cargas em novembro diminuíram 7,9%, passando de 191 para 176 casos no estado. “A redução dos indicadores criminais é resultado da Operação Sufoco, que dobrou o número de policiais nas ruas do estado, a partir de maio, por meio de diárias extras. Posteriormente, a operação foi ampliada para todo o estado, com reforço do policiamento, integrando polícia civil, militar e guardas municipais”, disse o órgão estadual.
Em 232 dias, completados no último dia 21, mais de 5,1 mil veículos foram recuperados e outros 1,7 milhão vistoriados na ação. Além disso, 27.800 pessoas foram presas ou apreendidas, por mandado ou em flagrante delito. Durante a Operação Sufoco, a polícia apreendeu mais de R$ 1 milhão e recuperou 6.400 celulares furtados ou roubados.
Outras cidades
Atrás de Osasco, as cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista registraram o maior número de furtos de carga da Região Oeste no mês de novembro, com sete e cinco casos, respectivamente. Pirapora do Bom Jesus continua sendo a única localidade que não registrou nenhum caso dessa modalidade criminosa.
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |