Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |
Foto: Marcelo Camargo Agência Brasil
O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste de São Paulo (Cioeste) repudiou os ataques antidemocráticos perpetrados por radicais bolsonaristas à sede dos Três Poderes, em Brasília, ontem (8). “Este é um ataque covarde à democracia e à transferência pacífica do poder”, disse a organização.
“O Cioeste condena os atos de violência e depredação do patrimônio público, defendendo a imediata identificação e punição dos indivíduos que os praticaram. Ratificamos que a violência para atacar instituições democráticas é inaceitável, crime que precisa ser rigorosamente investigado”, acrescentou, em nota assinada pelo presidente Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista.
O Consórcio compreende 12 cidades: Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Vargem Grande Paulista e São Roque.
“É inaceitável”, diz Podemos
Além do Cioeste, outras entidades de Osasco e região e partidos políticos manifestaram repúdio aos atos antidemocráticos registrados ontem (8). O Sindicato dos Bancários e Financeiros de São Paulo, Osasco e região classificou o ocorrido como “gravíssimo atentado ao Estado Democrático de Direito”.
“Repudiamos e exigimos que os responsáveis e seus financiadores sejam identificados e punidos, na forma da lei. É preciso também que as autoridades do Distrito Federal, coniventes com os ataques, sejam responsabilizadas”, declarou nesta segunda-feira (9), em nota, o Sindicato.
O Podemos também repudiou o ocorrido em Brasília. “É inadmissível a invasão e vandalismo registrado na sede dos Três Poderes de nossa República. O Podemos nasceu das vozes das ruas e jamais apoiará atos que ameacem a democracia”, afirma.
“Acompanharemos de perto a investigação pelas autoridades responsáveis, para que tomem as providências cabíveis para a contenção imediata de tais atos, bem como para identificar e punir os responsáveis”, completou o partido, em nota assinada pela presidente Renata Abreu.
Os prefeitos de Carapicuíba e Itapevi também se manifestaram contra a invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
LEIA TAMBÉM // CBF pede que camisa da Seleção Brasileira não seja usada em atos antidemocráticos
—————-
PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO
Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.
Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.
Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.
Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.
Fact-checking | Autentic | DMCA | Report |