EconomiaEmpregosEsportesOsascoPolíticaSaúde

Carmônio Bastos fala sobre expectativas no comando da Câmara de Osasco

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Carmônio Bastos tem no sangue a vontade de vencer trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa para todos. Natural de Pilão Arcado, interior da Bahia, chegou a Osasco em 1983, e desde então construiu sua história de lutas e vitórias. A última é recente: a eleição para prefeito de Osasco.

Após mais de 30 anos de atuação no setor privado, Bastos ingressou no setor público e promoveu uma revolução na Secretaria Municipal de Recreação, Esporte e Lazer (Serel). Como secretário, de abril de 2018 a abril de 2020, buscou humanizar o trabalho e modernizar a estrutura da pasta. Durante sua gestão, deixou como legado 82 pontos de promoção de atividade física em Osasco – 14 deles campos de futebol – com 26 modalidades esportivas e 11 mil cidadãos atendidos por semana.

Sua atuação no Esporte o qualificou para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores em 2020. Eleito com 3.266 votos, tem chamado a atenção por sua atuação nas frentes de Saúde, Educação e Esportes e pelo bom relacionamento com os demais vereadores. Em 22 de dezembro de 2022, foi eleito o novo presidente da Câmara.

O novo chefe do Legislativo pretende realizar ações que aproximem ainda mais a população de Osaka da Câmara Municipal. “Vamos divulgar as ações da Câmara para a população. O trabalho no Legislativo é muito importante para a cidade e o que a gente aprovar aqui tem potencial para mudar os rumos do município. Se hoje o prefeito tem grande aprovação, é graças ao seu trabalho, mas também às ações que o Legislativo aprovou porque entendeu que seriam benéficas para Osasco”.

“Hoje, a cidade tem o sétimo maior Produto Interno Bruto do Brasil e o segundo maior PIB do estado; uma cidade que cresce e gera empregos. A população precisa saber que o trabalho da Câmara também é responsável por esse resultado. A partir daí ela pode se engajar mais com a Câmara e cobrar mais também, sabendo o que a Câmara está fazendo de bom para Osasco”, completou.

Para isso, ele destaca o bom relacionamento entre a Câmara e o Executivo. “Tudo o que for proposto pelo prefeito passará pela aprovação desta Câmara. Nesse sentido, a harmonia entre os Poderes é fundamental e, para isso, conto com meus companheiros, conselheiros. É trabalhando juntos que vamos aprovar o que é bom para Osasco. Sou presidente, mas sozinho não faço nada”, enfatizou.

Foto: Divulgação CMO See More

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.