OsascoSaúde

Osasco vence e fica com o vicelíder Minas Web Vôlei

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

O Osasco São Cristóvão Saúde subiu da quarta para a terceira colocação, na noite desta quinta-feira, ao derrotar o Unilife Maringá por 3 sets a 1 – parciais de 25-17, 23-25, 25-18 e 29-27 -, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), em jogo válido pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Veja aqui a programação das transmissões da Superliga e do Mundial de Clubes para a semana.

A oposta Laiza, do Maringá, foi a artilheira do jogo, com 23 pontos (22 no ataque e 1 no bloqueio). A ponteira Glayce foi a jogadora mais consistente do Osasco, finalizando a partida com 17 pontos (16 no ataque e 1 no bloqueio) e conquistou o Troféu Viva Vôlei. Tiffany entrou bem no fim do segundo set na inversão e se manteve até o final da partida, anotando 19 pontos.

O Osasco soma agora 19 pontos (7 vitórias e 2 derrotas), mesma campanha da vice-líder Gerdau Minas, mas está na terceira colocação por conta da média de sets – os mineiras venceram dois sets a mais. O Dentil Praia Clube lidera a competição de forma isolada e invicta, com 28 pontos (10 vitórias em 10 jogos). Depois de Minas e Osasco, o Sesi Bauru completa o G4 com 18 pontos (6 vitórias e 2 derrotas). O Maringá permaneceu em nono na tabela, com 8 pontos. Veja aqui o ranking da Superliga Feminina.

Luizomar manteve o time nas últimas rodadas, com Smarzek na rede e Glayce na ponta. Tiffany, que começou a temporada como titular, agora é a opção para as inversões.

O Osasco foi muito superior no primeiro set, vencendo o duelo no bloqueio (4 a 0) e no ataque (14 a 9). Na segunda, o time paulista logo abriu 8 a 4. Mas, o Maringá melhorou o passe, ajustou seu lateral para fora e, aos poucos, a diferença foi diminuindo, até ficar 19 a 18, com Valdez comandando os contra-ataques. Luizomar de Moura pediu tempo. O Osasco chegou a retomar a liderança no placar, mas o Maringá foi mais eficiente nos contra-ataques para virar novamente e empatar o jogo, vencendo a parcial por 25 a 23.

Luizomar abriu o terceiro set com Tiffany no lugar de Smarzek e o set foi equilibrado até o meio. O Osasco passou a pontuar melhor no ataque do Maringá e Giovana conseguiu distribuir melhor. Sem muito esforço, os visitantes fecharam em 25 a 18.

O quarto set foi equilibrado do início ao fim. O Maringá salvou cinco match points, mas Tiffany tomou as rédeas dos pontos finais, somando três pontos seguidos para fechar a parcial em 29 a 27 e o jogo em 3 a 1.

Osasco e Unilife Maringá voltam a jogar na próxima terça-feira. A equipe paulista enfrenta o Fluminense, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, às 19h. Em seguida, às 21h30, o time paranaense enfrenta o Brasília, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela décima rodada do turno. Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.