EmpregosOsascoSocial

“Diálogo voltou a ser respeitado”, diz presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco em encontro com Lula

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu hoje (18) com dirigentes sindicais de todo o país, no Palácio do Planalto, em Brasília. Gilberto Almazan, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participou do encontro.

Na ocasião, Lula defendeu a valorização da negociação coletiva e dos sindicatos. “Eles acham que o mundo moderno não precisa de sindicato. E a democracia, por mais séria que seja, mais precisa de um sindicato forte e organizado para bem representar os interesses dos trabalhadores”, afirmou o PT.

“O diálogo é mais uma vez respeitado em nosso país. Lula recebe dirigentes sindicais para ouvir propostas da classe trabalhadora. Esse momento foi muito importante para avançarmos em nossas reivindicações”, declarou Almazan.

Durante o encontro, Lula também falou sobre a isenção do Imposto de Renda Pessoa Física para quem ganha até R$ 5 mil, um dos principais pontos da agenda econômica do novo governo. “Não há outro motivo para eu estar aqui senão para melhorar a vida dos trabalhadores”, acrescentou o presidente.

Sindicato convida Ministro do Trabalho para visitar Osasco

Gilberto Almazan aproveitou a passagem pela capital do Brasil para convidar o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para visitar a cidade de Osasco. Marinho, segundo Almazan, agradeceu o convite e concordou em agendar a visita.

O convite foi entregue ao ministro, em forma de ofício, ao final do encontro com o presidente Lula. A vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso, e o diretor Milton Cavalo também representaram os metalúrgicos de Osasco e região no evento.

“No convite, reiteramos a importância do Ministério do Trabalho e Emprego e a relação dessa pasta com as entidades sindicais para toda a classe trabalhadora. E convidamos o camarada e ministro Luiz Marinho para visitar Osasco e conhecer mais de perto a realidade da região nos assuntos relacionados à pasta que, hoje, ele responde”, destacou Almazan.

No documento entregue a Marinho, o Sindicato relata as principais dificuldades vividas pela classe trabalhadora da região. Entre eles: a falta de auditores fiscais para fiscalizar os acidentes de trabalho, o aumento dos acidentes de trabalho, o fechamento do Centro de Atendimento ao Trabalhador, em Taboão da Serra, e o sucateamento da Gerência Regional do Trabalho, em Osasco, que hoje sem sede , funciona no mesmo prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Osasco, segundo a entidade.

Diretor Milton Cavalo entrega carta a Lupi / Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

O convite também foi feito ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Com a iniciativa, o Sindicato inicia uma série de ações com o objetivo de estreitar o diálogo com os ministérios, além de reivindicar e apresentar propostas que beneficiem a classe trabalhadora.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.