OsascoSaúde

Sesc RJ Flamengo tira invencibilidade do Praia Web Vôlei

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Sesc RJ O Flamengo levou a invencibilidade de melhor time da Superliga Feminina 2022/23. Taticamente aplicada e com garra para o ataque, a equipe do técnico Bernardinho derrotou o líder Dentil Praia Clube por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 25-27, 25-21, 25-23 -, na noite desta sexta-feira, em frente a um lotado Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela segunda rodada da partida de volta.

O ponta-de-lança norte-americano Roni, que hoje completou 26 anos, recebeu de presente, além da grande atuação, o troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ela encerrou a partida com 25 pontos (20 no ataque, 3 no bloqueio e 2 no saque) e liderou o Sesc RJ na grande vitória. Sabrina foi outro destaque, com 21 pontos (18 no ataque, 2 no bloqueio e 1 no saque). Os destaques do Praia foram os holandeses Anne Buijs, com 20 rebatidas (18 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de serviço). Jineiry e Tainara fizeram 11. Carol anotou 8 pontos no bloqueio e encerrou a partida com 12 pontos (4 de ataque).

Sesc RJ O Flamengo subiu três posições. Agora ocupa a quarta posição, com 23 pontos. atrás do líder Praia (34 pontos), Osasco (28) e Fluminense (24). Na sequência, completando o G8, aparecem: Gerdau Minas (22 pontos, com dois jogos a menos), Sesi Bauru (22), Pinheiros (21) e Barueri (18). Veja a classificação atualizada da Superliga.

Tanto o Praia quanto o Sesc RJ Flamengo começaram o jogo com mudanças importantes em seus times titulares. O técnico Bernardinho promoveu a entrada da adversária Sabrina no lugar de Bruna Honório – teoricamente contratada para ser a dona do cargo, após duas boas temporadas na Polônia, mas em fase ruim – e Paulo Coco iniciou a partida com a ponta holandesa Anne Buijs no lugar da dominicana Brayelin Martinez, que se machucou na última quarta-feira após colidir com Claudinha durante treino.

Depois de perder o primeiro set sem conseguir reagir, diante de um excelente saque do Flamengo do Sesc RJ, que tirou o passe das mãos de Claudinha, o Praia melhorou no set seguinte e reequilibrou a partida. Melhorou o passe e conseguiu distribuir melhor o ataque. As donas da casa fizeram 24 a 22, mas o fundo da quadra fez a diferença e os visitantes viraram – com Anne virando a maioria das bolas – em 27 a 25.

Sesc RJ O Flamengo parecia não se abalar com a reviravolta sofrida no set anterior e voltou bem ao terceiro set, abrindo uma boa vantagem logo no início: 8 a 3, depois 15 a 8. Paulo Coco substituiu Anne Buijs por Vanessa Janke para melhorou o passe e fez a reviravolta do 5 x 1 com Lyara e Ariane, substituições que surtiram efeito. Os cariocas fizeram 19 a 15, mas o Praia continuou reduzindo a diferença até empatar em 21 a 21. Mas, no final, o Flamengo, com 25 a 21, saiu na frente na partida.

Paulo Coco voltou com o time original no quarto set e Praia impôs ritmo forte no saque para tirar a bola das mãos do levantador canadense Brie King e facilitar a marcação tanto no bloqueio quanto na defesa. Sem muito esforço, o Minas Gerais abriu 13 a 9. O Sesc RJ reagiu e empatou. Mais uma vez o Praia abriu boa vantagem no final da partida: 22 a 19. Mas, Juciely foi para o saque e só saiu após virar o placar: 23 a 22. Empurrada pela torcida, a rubro-negra manteve a frente, fechou o set em 25 a 23 e o jogo em 3 a 1. Grande jogo e a esperança de voltar aos holofotes do vôlei.

No jogo de abertura da rodada desta sexta-feira, o Osasco São Cristóvão Saúde não deu chances ao Sesi Bauru e venceu por 3 a 0, fora de casa. A segunda rodada da volta da Superliga Feminina segue neste sábado com duas partidas: às 16h30, o Pinheiros recebe o Unilife Maringá, no Ginásio Henrique Villaboin e, às 21h30, o Gerdau Minas enfrenta o Energis 8 São Caetano, em Belo Horizonte. Veja aqui onde assistir aos jogos deste sábado.

Na próxima terça-feira, Minas e Sesi Bauru farão o jogo em atraso, válido pela décima rodada do turno, na Arena Paulo Skaf, jogo que definirá os confrontos da Copa Brasil. Sesc RJ O Flamengo volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Barueri, fora de casa. O Praia enfrenta o Sesi Bauru, sábado, às 21h30, em Uberlândia. (MG).

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.