CulturaEsportesOsascoSaúde

Osasco defende invencibilidade na Superliga em 2023

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

O Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros nesta sexta-feira (27) para manter a invencibilidade em 2023. Desde a volta da Superliga 1XBET após as festas de fim de ano, o time de Luizomar já entrou em quadra três vezes, sem perder. A partida começa às 18h30 no ginásio José Liberatti que, mais uma vez, terá arquibancadas lotadas. Todos os ingressos disponibilizados estão esgotados. Quem não conseguiu garantir presença pode acompanhar a partida pelo SporTV 2, que transmite ao vivo.

Além da quarta vitória consecutiva, o time osasco joga para recuperar a vice-liderança da Superliga. Embora empatado com o Gerdau Minas em número de pontos (28) e vitórias (13), o time belo-horizontino leva vantagem na média de sets, critério de desempate. O primeiro lugar da fase classificatória vai para o Dentil Praia Clube, com 34 pontos. “O campeonato está extremamente equilibrado e ainda estamos na luta pelas primeiras posições. É importante que o grupo esteja crescendo e estamos trabalhando para que essa evolução seja contínua”, afirma o técnico Luizomar.

Para repetir a vitória do primeiro turno – batendo o Pinheiros por 3 sets a 1, em São Paulo – o Osasco continua apostando no equilíbrio entre o saque agressivo e a relação bloqueio/defesa. Na vitória sobre o Sesi Bauru por 3 a 0, apenas em pontos diretos, foram dez “caixas” e cinco aces. Isso sem falar nos contra-ataques decorrentes do passe quebrado e nas defesas de bolas amortecidas pelo muro do Osasco.

“Nosso desempenho como equipe cresceu. E, para ganhar jogos, essa engrenagem precisa funcionar. Não é só o saque direto ou ponto de bloqueio, mas todo o trabalho de acompanhar as jogadas, defender bem, passar bem e aproveitar os contra-ataques”, comenta Adenizia, a melhor bloqueadora da Superliga, com 46 paredes matadoras.

Outra atleta osasquense que se destaca na liderança das estatísticas divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) é Natinha. O líbero tem a melhor recepção, com 74% de eficiência. Já o Central Saraelen está entre os servidores e atacantes mais eficientes, na terceira colocação em ambas as categorias, com 0,33 ponto por set no saque e 59% de aproveitamento nas ações ofensivas.

—————-


PlanetaOsasco.com – Via observatório CMIO

Conteúdo inspirado ou obtido por RJ983 nesta fonte.

Declaração DMCA para este conteúdo disponível no menu superior.
Conteúdo apontado como verificado e procedente por CMIO.

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.