Executivo

Osasco comemora 62 anos com hasteamento de bandeiras e corte do bolo

Texto: Juliana Oliveira
Fotos: Caio Henrique e Eduardo Soares

Osasco comemorou na segunda-feira, 19 de fevereiro, seus 62 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, além do tradicional corte do bolo de aniversário durante café da manhã com os emancipadores, também foi realizado o hasteamento das bandeiras e a Missa de Aniversário na Catedral Santo Antônio.

Acompanharam o prefeito Rogério Lins na agenda festiva a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, a deputada federal Renata Abreu, os deputados estaduais Gerson Pessoa e Rogério Santos, vereadores, secretários municipais e o presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, Lázaro Antônio Suave.

A data marcou o lançamento de uma programação especial com obras e serviços e que inclui nos dias 24 e 25, respectivamente, cachorro-quente de 62 metros no Calçadão da Rua Antônio Agú e show dos Paralamas do Sucesso, na Arena VIP, com entrada gratuita.

A programação oficial dos 62 anos de emancipação político-administrativa foi aberta com o tradicional hasteamento de bandeiras na praça do boulevard, em frente ao viaduto metálico, que contou com as orações do Padre Emilson Ferreira, da Paróquia Cristo Rei do Baronesa, e do Pastor Luís Roz, da Igreja Evangélica do Jardim D’Abril. O evento foi acompanhado pela Banda Regional de Música do CPA/M-8 sob a regência do maestro 2º sargento PM Beline Caladrin Carneiro.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Rogério Lins, a primeira-dama Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi. A bandeira de Osasco pelo presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, acompanhado dos deputados Renata Abreu, Gerson Pessoa e Rogério Santos, e a bandeira dos Emancipadores pelo presidente da instituição, Lázaro Antônio Suave, e pelo presidente de honra José Geraldo Setter e demais emancipadores.

O prefeito iniciou seu discurso destacando a importância dos sonhos e da luta da Ordem dos Emancipadores para o município. “Osasco é a cidade do trabalho, mas acima de tudo é a cidade da família. Eu tinha o sonho de trabalhar pela cidade, de transformar a educação e oferecer aos nossos alunos um ensino tão bom ou melhor do que das escolas particulares, de trabalhar por uma cidade mais segura e com mais oportunidades para o nosso povo. Hoje é um dia de muita gratidão, de emoções acentuadas, e não só porque é meu último hasteamento como prefeito, mas ouvir o Hino da nossa cidade e do nosso país é de arrepiar. Quando a gente fala de Osasco, estamos falando de amor, de respeito, do passado, do presente e de um futuro ainda mais brilhante. O município não para de crescer. Sei que ainda temos desafios e reconheço isso com muita humildade, mas também alcançamos patamares que, para muitos, eram impossíveis, e a gente vai finalizar esse ciclo com a certeza de que cada sorriso, lágrima, suor e esforço valeram à pena”.

A deputada federal Renata Abreu também destacou a luta dos emancipadores e elogiou o trabalho realizado pelo prefeito Rogério Lins. “Parabéns aos emancipadores que fizeram a diferença e, inconformados com a situação, ergueram suas bandeiras, lutaram e não desistiram do sonho. É reconfortante andar pela cidade e ver a mudança promovida pelo prefeito Rogério Lins. Vejo cidadãos osasquenses voltando a acreditar e a ter orgulho de morar e trabalhar aqui. A gente sabe que tem mais a fazer, mas Osasco conta com um time que ama a cidade. Sozinho a gente vai mais rápido, mas juntos vamos mais longe”.

O deputado Rogério Santos falou sobre a importância da união para a construção de uma cidade cada vez melhor. “Ainda que existam ideologias, pensamentos e opiniões diferentes, é a união que constrói um povo, uma cidade, um Estado e País e, por isso nos mantemos unidos pela nossa gente, nosso povo e nossa cidade de Osasco. Toda a nossa gratidão aos emancipadores porque sem eles não estaríamos aqui”.

No período da tarde, as autoridades seguiram para a Santa Missa em ação de graças aos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que foi presidida pelo Monsenhor Claudemir José dos Santos e concelebrada pelos Padres Robison Fernandes (vigário da Catedral), Vinícius Soares (vigário da Catedral), Claudio Gabriel (pároco da Paróquia Sagrada Família) e Alexandre Santos (vigário da Paróquia Sagrada Família).

“Agradeço a Deus por esse momento e que Ele abençoe nossa cidade, nossas vidas, famílias, dê sabedoria e discernimento para todos os governantes. E como foi dito na celebração, estamos em um tempo propício de oração, de jejum, de caridade e de reflexão. Entregamos nossos sonhos e projetos ao Pai”, disse o prefeito.

Participaram das atividades os secretários municipais Thiago Silva (Comunicação), Coronel José Virgolino (Segurança e Controle Urbano), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Sérgio Di Nizo (Governo), Eder Máximo (Planejamento e Gestão), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Assistência Social), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), Ribamar Silva (Casa Civil), Salomão Júnior (Executiva da Pessoa com Deficiência), Débora Lapas (Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade), o Inspetor Erivan (Comandante da Guarda Civil Municipal), Fábio Grossi (Chefia de Gabinete), o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, e os vereadores Laércio Mendonça, Ana Paula Rossi, Rodrigo Gansinho, Fábio Chirinhan, Pastor Joel Nunes, Pastora Cristiane Celegato, Batista Comunidade, Julião, Elsa Oliveira, Délbio Teruel, Zé Carlos Santa Maria, Pastor Paulo Júnior e Josias Nascimento de Jesus (Josias da Juco), o tenente-coronel Keida (comandante do 14º BPM/M) e o delegado seccional José Flamínio, entre outras autoridades.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax