Destaques

São Paulo estreia na Libertadores na busca pelo quarto título

A jornada do São Paulo em busca do quarto título da Libertadores começa nesta terça-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima, no Peru. Depois de uma sequência de quatro jogos em sete dias, todos pelo Campeonato Paulista, o Tricolor teve quatro dias de preparação para a estreia.
O saldo da maratona foi positivo: quatro vitórias, a última delas no clássico diante do Palmeiras, por 1 a 0 na casa do rival, na sexta-feira. O empenho do elenco foi destacado pelo técnico Hernán Crespo.

“Pela situação do calendário, os atletas fizeram um esforço enorme, físico e mental. Estou muito contente, porque respeitaram a profissão e o Campeonato Paulista. E conseguir quatro resultados positivos em um jogo a cada 48 horas é realmente muito difícil. Eles se apoiaram na nossa identidade, no que trabalham todos os dias. Penso que quando há dificuldade, deve-se apoiar o trabalho. E isso está funcionando mas para mim, independente do resultado, a predisposição é fundamental. De todo o grupo. Por isso, as coisas estão se sucedendo”, disse o técnico.

Crespo deve manter a escalação que superou o Verdão na semana passada, com Daniel Alves na lateral direita, sua posição de ofício, ao invés do meio-campo. Arboleda, Bruno Alves e Léo devem formar a trinca de zaga, com Reinaldo na lateral esquerda. No meio, Luan e Rodrigo Nestor, com Igor Gomes mais avançado. E o ataque com Luciano e Pablo. No gol, Tiago Volpi.
Mas nem tudo são flores. Ontem, o São Paulo não foi autorizado a treinar no CT da seleção peruana, por conta das restrições sanitárias a brasileiros impostas pelo governo, devido à pandemia do novo coronavírus. O grupo só pôde trabalhar dentro do hotel para encarar o Sporting Cristal, atual campeão do Peru e que não perde há 21 partidas. Rentistas, do Uruguai, e Racing, da Argentina, também integram o Grupo E da Libertadores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax