Destaques

Rodrigo Pacheco vai apresentar projeto de lei sobre compra de vacinas

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nessa segunda-feira (22), que vai apresentar projeto de lei que possibilite a compra de vacinas contra a covid-19 diretamente pelos estados e municípios e também pela iniciativa privada. Após deixar uma reunião com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Pacheco disse que vai debater com o presidente da Câmara, Arthur Lira, um texto que facilite à União permitir que estados e municípios adquiram as vacinas, desde que assumam os riscos contratuais.
A proposta também deve autorizar a iniciativa privada a comprar e vender os imunizantes contra a covid.
No entanto, antes mesmo de sair do papel a proposta já é alvo de polêmica. Para o Senador, Humberto Costa, do PT da Bahia, é um caminho equivocado, já que o governo federal ainda não garantiu o acesso à vacina de forma igualitária e gratuita à toda  população brasileira.
A ideia do presidente do Senado é destravar as negociações que não conseguem avançar entre o governo federal e os laboratórios da Jonhson&Jonhson e Pfizer.
Isso porque existe um impasse sobre regras contratuais. Uma delas,  por exemplo, é a exigência dos laboratórios de que seja assinado um termo de responsabilidade por eventuais efeitos colaterais da vacina. O ministro da Saúde já disse que o governo não aceita essa exigência.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax