Destaques

Rio de Janeiro lança aplicativo para ensino remoto

Professores e estudantes da rede municipal de educação do Rio já podem contar com um aplicativo para o ensino remoto. O “Rioeduca em Casa” pode ser baixado para celulares android e tem navegação gratuita, sem consumo do plano de internet.
Segundo a Secretaria de Educação, por meio da plataforma é possível acessar os conteúdos online da rede municipal, como aulas gravadas pelos professores e materiais pedagógicos, além de um chat para tirar dúvidas e receber exercícios corrigidos à distância. Os docentes podem acompanhar a participação dos estudantes.
Para acessar, os professores precisam logar com o email e senha institucionais. No caso dos estudantes, também é necessário informar email, composto pelos 13 dígitos da matrícula, seguido pelo @alunocarioca.rio.
Os usuários precisam do pacote de dados de internet apenas para o dowload e cadastro no aplicativo.
De acordo com a Secretaria, a tecnologia estará disponível em breve também para modelos IOS.
Parte das crianças matriculadas na rede municipal de ensino está retornando às salas de aula. Na fase inicial do plano de retorno, que começa nesta quarta-feira, devem voltar de forma opcional os alunos da pré-escola e do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.
Na apresentação do plano, o Secretário de Educação Renan Ferreirinha reconheceu que a infraestrutura da rede é um desafio e que algumas escolas vão demandar mais adaptações para garantir segurança aos envolvidos.
A expectativa é de retorno agora de 7 mil estudantes em 38 das mais de 1,5 mil unidades da rede municipal de ensino.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax