Destaques

Covid-19: Piauí e Pernambuco anunciam toque de recolher

Pernambuco e Piauí estabelecem toque de recolher e Salvador determina o fechamento de praias na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus. Em Pernambuco, o governo do estado decretou toque de recolher em 63 municípios a partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 10 de março. 
Todas as atividades econômicas e sociais estão proibidas das 20h até às cinco da manhã durante a semana, e das 17h às 5 da manhã nos finais de semana. Isso nas 63 cidades das gerências regionais de saúde de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, localizadas no agreste e sertão pernambucano.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, justificou a medida pela aceleração da covid-19 e superlotação dos hospitais. 
Em Salvador, o prefeito Bruno Reis, do DEM, determinou o fechamento das praias e dos clubes da capital baiana a partir desta quarta-feira (24). A proibição vai até o dia 2 de março e tapumes devem impedir a circulação de pessoas nas praias do Rio Vermelho, Amaralina e também na Barra. Além disso, agentes e viaturas irão patrulhar quase 60 quilômetros de litoral. O prefeito lembrou que o sistema de saúde está à beira do colapso.
No Piauí, um novo decreto instituiu toque de recolher a partir desta quarta-feira em todo o estado das 23h às 5 da manhã até o dia 4 de março, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas. Já nos finais de semana devem funcionar somente atividades essenciais. O governador Wellington Dias, do PT, afirmou que, se for preciso, vai endurecer as restrições nos próximos dias.
Outros estados, como a Bahia, já haviam decretado toque de recolher na semana passada. Nessa terça-feira (23), foi a vez da prefeitura de João Pessoa adotar também a medida.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax