Destaques

Oito das 27 unidades da Federação têm alta para covid-19

Apoie o PlanetaOsasco

Oito dos 27 estados brasileiros apresentam sinal de crescimento, enquanto seis apresentaram tendência de queda de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e de Covid-19. O balanço é referente ao período de 14 a 20 de fevereiro mas apesar dos sinais de queda, todas as regiões se encontram na zona de risco. O estudo foi divulgado nessa quinta-feira (25) pelo  Boletim InfoGripe ,realizado pela Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz. O InfoGripe ressalta que embora haja tendência de queda em alguns estados, o crescimento em outros mantém a curva do país em situação de oscilação. Além disso, a ocorrência de casos e de óbitos continua em níveis muito altos.Segundo a análise, de 2020 até a presente atualização, há um total de 794.500 casos reportados. Destes, 92.685 casos são referentes ao ano epidemiológico 2021, sendo 55,6% desse número com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório,16,2% negativos, e ao menos 18% aguardando resultado laboratorial. Entre os positivos, 95,4% eram de Sars-CoV-Covid-19.Ceará, Santa Catarina e Tocantins apresentam sinal forte (com probabilidade maior que 95%) de crescimento na tendência de longo prazo. Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul mostram sinal moderado (com probabilidade maior que 75%) de crescimento na tendência de longo prazo, que é de seis meses. Ceará e Paraíba acumulam cerca de seis semanas consecutivas com sinal de crescimento, enquanto Tocantins apresenta cinco semanas consecutivas com tendência de crescimento.Alagoas, Goiás, Maranhão e Rondônia, embora estejam com sinal de estabilidade na tendência de longo prazo vêm de longo período de crescimento.Nos estados de Santa Catarina e Tocantins, todas as macrorregiões de saúde encontram-se em situação de crescimento na tendência de longo prazo. No Ceará, quatro das cinco macrorregiões apresentam sinal forte de crescimento.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax