Destaques

Rio Grande do Sul decreta bandeira preta com o avanço da covid-19

Apoie o PlanetaOsasco

O governo do Rio Grande do Sul colocou todo o estado no nível mais grave do sistema gaúcho de enfrentamento à pandemia.
A bandeira preta, que entra em vigor neste sábado (27), representa risco altíssimo para velocidade de propagação do vírus e para esgotamento da capacidade hospitalar.
Para se ter uma ideia, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, nos últimos dias, a média diária de pedidos de UTI é de 60 leitos.
A demanda das internações tem aumentado desde meados de fevereiro e impactou o sistema de saúde do Estado, obrigando o governo a implementar a fase 4 do plano emergencial para Covid em todo estado.
Conversamos com Bruno Naundorf, do Comitê de Crise para enfrentamento da Covid no Rio Grande do Sul, e ele explicou como vão funcionar as medidas restritivas para a população.
Com mais de 90% dos leitos ocupados, medidas de endurecimento para prevenir o contágio do coronavírus estão sendo tomadas, como suspensão das cirurgias eletivas, convocação de equipes de saúde e mobilização de todo o sistema para atender os pacientes de coronavírus.
Hoje, o estado já tem quase 625 mil casos da Covid-19 e mais de 12 mil mortes pela doença.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax