Destaques

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Apoie o PlanetaOsasco

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso. Além dos recentes aumentos de preços na gasolina e no diesel, os motoristas enfrentam outro problema, que pode passar despercebido: a adulteração nas bombas dos postos. O tanque do seu carro pode estar recebendo menos combustível do que você está pagando.
Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis, a Federação Nacional de Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, explica como acontecem as fraudes. 
Para tentar frear as fraudes eletrônicas que adulteram o volume do combustível entregue ao consumidor, o Inmetro vai implantar um dispositivo para certificação digital de bombas, nos postos de todo o país.
O objetivo é dificultar a ocorrência de fraudes eletrônicas, que ultrapassa R$20 bilhões por ano, segundo levantamento do setor.
A certificação digital vai permitir que o próprio consumidor, por meio de um aplicativo no celular, confirme que está levando a quantidade de combustível pela qual pagou na hora do abastecimento.
O chefe da Divisão de Gestão Técnica do Inmetro, Bruno Couto, explica como será feita a verificação de possíveis fraudes na bomba de combustível. 
Segundo o Inmetro, o regulamento técnico está em fase final de implantação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax